11ª Festa de Ogum do Velhos Malandros Uma Imersão AfroDiaspórica

por Redação

O Velhos Malandros volta à Praça da Harmonia no próximo dia 16 de abril, a partir das 14h, abrindo as comemorações em homenagem a Ogum. A 11ª Festa de Ogum do Velhos Malandros, comandada pelo jornalista Alexandre Nadai vai fazer um mergulho na história AfroDiaspórica, já que o projeto atua na luta antirracista.

Além disso, para quem quiser, o Instituto Pretos Novos vai estar presente na 11ª Festa de Ogum do Velhos Malandros convidando a todos para um Circuito Histórico de Herança Africana Especial para a data, às 13h, saindo do Largo da Prainha, passando pelos principais pontos da zona de amortecimento do Cais do Valongo, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, incluindo a visita ao IPN, conduzida pelo turismólogo Rafael Moraes, e finalizando na Praça da Harmonia, onde vai ser realizada uma feira de gastronomia e empreendedorismo, com uma programação que inclui o chorinho do PixinBodega, Sarau Porreta com diversos artistas convidados e o Pagode do Nadai, do jornalista Alexandre Nadai, com um repertório que vai dos pontos de terreiro até o tradicional partido-alto. E o melhor: o evento é Gratuito.

Serviço

11ª Festa de Ogum do Velhos Malandros

Data – 16 de abril – domingo

Horário – 13h 

Local – Praça da Harmonia

Programação Completa

13h – Circuito Histórico de Herança Africana – 13h

  • quem for fazer o circuito, a duração é de 1h30, saindo do Largo da Prainha e finalizando na Praça da Harmonia

14h – Feira de artesanato e gastronomia com a feijoada e muito mais;

15h – Apresentação do grupo de Samba e Choro PixinBodega;

17h – Sarau Porreta

18h30 – Pagode do Nadai

Endereço: A Praça da Harmonia fica na Sacadura Cabral , próxima ao 5º Batalhão.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via