1Kilo mostra a força do rap

Processed with VSCO with c1 preset

O grupo 1Kilo colocou o rap na boca do povo. Hits como ‘Deixe-me ir’, ‘Duro igual concreto’ e ‘Tenta vir’ invadiram as redes sociais. “Queremos que o rap tenha a mesma força de gêneros musicais consagrados no Brasil”, esse é o objetivo do grupo.

 A história do 1Kilo, que também é um selo musical, começa com o encontro do cantor e compositor Pablo Martins com o experiente DJ Grego. A dupla começou a produzir, ganhou o reforço de DoisP, e passou um tempo em Florianópolis, onde o baixista Rasta se juntou ao grupo. A união dos quatro com as rodas culturais do rap de Niterói e São Gonçalo trouxe nomes como Pelé, MZ,Knust e Xamã para reforçar a família 1Kilo, que faz questão de manter a Independência, mesmo com o assédio das gravadoras.

 E os números nas redes impressionam: o canal do YouTube já tem mais de dois milhões de inscritos, onde o clipe de ‘Deixe-me ir’, esta próximo das 100 milhões de visualizações, ‘Reza sincera’ conta com 30 milhões e ‘Tenta vir’, 20 milhões. Somados,  os vídeos do canal do 1Kilo somam o impressionante número de 360 milhões de visualizações. Já no Spotify são mais de 2 milhões de ouvintes, ‘Deixe-me ir’ é a música mais escutada na plataforma no Brasil. E para não deixar a peteca cair a banda lança singles com clipes quinzenalmente no YouTube

E o boom nas redes sociais faz o grupo cumprir uma extensa agenda de 30 shows por mês.

 Composta por Baviera, CT, Knust e Hariel Medella, o fenômeno ‘Deixe-me ir’ já foi cantada nas redes sociais por nomes como o goleiro Alisson, Kelly Key, Marília Mendonça e Thaila Ayala. A música está em alta rotação nas rádios cariocas Mania e Mix e no TVZ (Multishow). Um feito e tanto para uma canção lançada há apenas três meses, que teve divulgação espontânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here