26ª edição do Palco Giratório no Arte Sesc

Projeto “Palco Giratório” está em circulação com espetáculos de artes cênicas e contará com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas até dezembro

Amanhã (2), o Arte Sesc, no Flamengo, receberá “Desvio”, da Muovere Cia de Dança (RS), espetáculo de dança que representa uma ferramenta de interação com motoristas e transeuntes, que, impulsionados pelos estímulos dos performers, produzem movimentos coreográficos na rua, especificamente em faixa de segurança de pedestres.

A apresentação faz parte do “Palco Giratório”, o maior projeto de circulação de artes cênicas do país que está em circulação e, até a dezembro, contará com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos. Espetáculos de teatro, dança e circo compõem a programação dessa edição, que alcançará 80 cidades de 25 estados e Distrito Federal

“Ao longo de 26 anos de atuação, o Palco Giratório se consolidou como um importante projeto de difusão e intercâmbio de artes cênicas. E a chave do sucesso da iniciativa está na curadoria, formada por profissionais do Sesc de todo o país, que acompanham o cenário teatral em suas regiões e trazem seus olhares para uma discussão coletiva. Desse compartilhamento nasce a programação do circuito anualmente, uma importante amostra da produção cênica brasileira”, explica a Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaina Cunha.

Sobre o palco Giratório

O Palco Giratório existe desde 1998 e proporciona ações formativas, espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. Reconhecido como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes, intensifica a formação de plateias com circulação de espetáculos dos mais variados gêneros. O projeto já contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente 10 mil apresentações a um público estimado em 5 milhões de espectadores.

Os artistas são selecionados por meio de uma curadoria formada por 33 profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.

Serviço

Palco Giratório

*Entrada gratuita

Programação:

“Desvio”
Data: 2 de julho
Horário: 15h
Local: Arte Sesc (R. Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo)
Participantes: Muovere Cia de Dança (RS)