Início » 7 lugares para ir no feriado gastando pouco

7 lugares para ir no feriado gastando pouco

Passeios para se divertir e relaxar de maneiras diversas

por Redação
Via: Freepik

O feriado está chegando e você ainda não sabe como aproveitar o tempo livre? Foi justamente pensando nisso que resolvemos te dar aqui 7 dicas de lugares para ir no feriado gastando pouco, mesmo que precise levar toda a família. Confira e claro, pense na opção que melhor se adequa para você, olha só:

1 – Visite parques

Entrar em contato com a natureza é uma ótima maneira de relaxar, e para isso é possível visitar parques na sua cidade, onde geralmente o espaço verde chama a atenção e nos traz diversas possibilidades, como realizar caminhadas e andar de bike, dentre tantas outras.

Aliás, caso deseje economizar na comida e ainda fazer uma atividade diferente com o seu par ou toda a família, pode aproveitar o espaço para realizar um piquenique. Comprando os lanches antes de ir, no mercado, com certeza sairá muito mais barato do que realizar uma refeição na rua, e ainda é uma atividade bem legal de se fazer.

2 – Vá ao cinema

Via: Freepik

Via: Freepik

Essa é uma dica clássica, mas que é dada com tanta recorrência justamente por funcionar bem. Ah, uma sugestão é conferir se o seu cartão de crédito possui um programa de benefícios ligados aos cinemas, assim se torna possível ganhar ingressos gratuitos ou pelo menos um bom desconto, o que já ajuda na economia. 

Além disso, essa é uma opção que agrada aos mais diversos públicos, já que é possível escolher qual filme mais te agrada dentre todos que estão em cartaz. Fora que grande parte das salas estão localizadas justamente no shopping, onde ainda há muitas outras atividades interativas para serem feitas, mesmo que seja apenas dar uma olhada em vitrines. 

E se você ainda não optou por essa sugestão por não estar por dentro das opções de filmes disponíveis, pode dar uma conferida rápida antes de sair de casa.

3 – Conheça a História da sua cidade

Via: Freepik

Via: Freepik

Você sabia que grande parte dos feriados possuem uma razão histórica? Pois é, muitos deles são instaurados a partir de memórias importantes para a nossa sociedade, e assim é possível aproveitar essa folga para entender um pouco melhor sobre o dia, o que pode ser muito interessante também para incentivar as crianças a entender melhor sobre os assuntos.

Por isso, visitar museus e memoriais é uma sugestão da qual gosto bastante. Dependendo do feriado, há também desfiles cívicos para conferir. Então, não deixe de ficar por dentro da agenda específica da sua cidade para esse dia, já que nele costumam haver atrações únicas e bem divertidas.

Essa também é uma boa atividade para fazer só, assim consegue se concentrar mais em obras de arte a serem analisadas, por exemplo. Por sinal, passa também a valorizar mais sua própria companhia, o que pode ser demonstrado nas próprias redes sociais por meio de frases para fotos que inspiram grande parte da felicidade por esse momento para si.

4 – Visite amigos

Via: Freepik

Via: Freepik

Para fugir da rotina, é interessante que aproveite esse tempinho do feriado para rever pessoas que normalmente não fazem parte dela, assim pode matar a saudades dos amigos e criar momentos divertidos sem gastar muito, levando jogos ou assistindo filmes em casa mesmo, por exemplo.

Diante disso, vale a pena combinar com sua turma para que se encontrem na casa de alguém que esteja disponível, local onde poderão ficar à vontade, além de diminuir gastos no geral. Mas é claro, é importante se oferecer para levar uma bebida ou comida, por exemplo.

5 – Faça um passeio por pontos turísticos da sua cidade

Via: Freepik

Via: Freepik

Tenho certeza de que há algum lugar na sua cidade que pessoas de fora amam conhecer e no cotidiano ele acaba sendo um pouco esquecido por você, mesmo que perto. Então, que tal aproveitar a folga para dar uma de turista sem que precise realmente viajar?

Eu sei que acabamos nos acostumando com o local onde moramos, mas na verdade ele nos reserva opções bem interessantes quando estamos dispostos a olhar de uma outra maneira, fugindo da rotina e percebendo todas as suas belas possibilidades. 

Aliás, muitos locais turísticos são ao ar livre mesmo, e além de locomoção não é preciso gastar nada para os visitar.

6 – Uma viagem de bate e volta

Via: Freepik

Via: Freepik

Todo mundo quer viajar no feriado, mas nem todo mundo tem dinheiro disponível para isso. Ainda assim, é possível fazer passeios curtos para cidades vizinhas, considerando ainda que os ônibus entre cidades próximas não costumam ser caros, geralmente já nos deixando em regiões centrais onde podemos fazer muita coisa. 

Mesmo que seja um feriadão, pode optar pelo bate e volta, sem que precise se hospedar na cidade. Assim, não é preciso gastar com hotel nem com uma maior quantidade de refeições.

Tenho certeza de que, mesmo em pouco tempo, poderá aproveitar o espaço, até mesmo conhecendo lugares diferentes e se permitindo planejar outros passeios nesse sentido, já que logo haverá um outro feriado e, portanto, outra cidade próxima para desbravar.

7 – Coma em um lugar diferente

Via: Freepik

Via: Freepik

Calma, eu sei que essa dica parece contrariar a ideia de fazer algo no feriado gastando pouco, mas não é bem assim. Há opções com ótima relação de custo benefício para fazer ao menos um lanche, sendo possível escolher restaurantes ou lanchonetes instagramáveis para aproveitar e tirar fotos no estilo das blogueiras, afinal, curtir o feriado também inclui esses pequenos detalhes que marcam o dia na memória. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via