“A Divina Comédia Brasileira”, obra clássica, escrita no século XIV, pelo poeta italiano Dante Alighieri, agora ganha roupagem vermelha e branca para retratar os dilemas, dores e esperanças que marcam a vida no Brasil. A escola promete colocar o povo como o verdadeiro protagonista desta jornada: atravessando as chamas das dificuldades, buscando redenção no esforço diário e celebrando a esperança que renasce a cada amanhecer durante seu desfile.
Com irreverência e emoção, a Renascer de Jacarepaguá irá transformar o desfile em uma viagem alegórica e musical, onde o céu e o inferno se encontram na avenida. O enredo não apenas homenageia Dante e sua genialidade, mas também reafirma a força do samba como ferramenta de reflexão social, crítica e de esperança.
“Vamos renascer no paraíso de um futuro digno, onde a vida floresça de verdade, que a dignidade enfim tenha voz, respeito e inclusão. E nessa apoteose da alegria, que a Renascer de Jacarepaguá será o grito deste povo em construção, que acredita sem perder a alegria, que esta nação ainda tem salvação!”, Carnavalesco, Rodrigo Pacheco.
Sob o lema da resistência, da fé e da alegria, a Renascer de Jacarepaguá convida o público a mergulhar nessa travessia e enxergar, através do brilho e da arte, que mesmo diante das adversidades o Brasil insiste em sonhar, e renascer.
Serviço:
Renascer de Jacarepaguá
- Enredo: A Divina Comédia Brasileira
- Carnavalesco: Rodrigo Pacheco
- Presidente: Dedé Augusto
- Carnaval 2026
- Série Prata do Carnaval Carioca
- Desfile: 15 de fevereiro de 2026
- Ordem de desfile: 4ª escola da noite
- Local: Avenida Intendente Magalhães, Campinho, Rio de Janeiro
