Reprodução

Preto no Branco recebe Renato Meirelles para falar sobre racismo e finanças

Todas as quintas-feiras às 23h30 na Bandnews TV, Maria Gal apresenta seu talk show e dialoga sobre diversidade

por Redação

No programa Preto no Branco desta semana, Maria Gal recebe o Presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles. O economista é membro do Conselho de Professores do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), que há 20 anos vem estudando os hábitos de consumo dos brasileiros e principalmente as classes sociais.

“Mais de 17 milhões de pessoas movimentam a economia dentro das comunidades brasileiras é essencial enxergar essa população”, comenta Renato Meirelles no programa que trará o consumo da população negra e o debate de economia para o centro da roda.

De acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva, mulheres, pretos, classes sociais C, D, E e LGBTQIA+ , concentram 76% do consumo do país, mas ainda assim existe uma certa dificuldade para o mercado compreender as riquezas geradas dentro das comunidades.

Com apresentação de Maria Gal e direção de Kelly Castilho, o talk show Preto no Branco, tem todas as quintas-feiras um episódio inédito às 23:30h e reprise todos os domingo às 21:30h no Bandnews Tv. Canal 79 SD e 579 HD (Net/Claro) e Canal 83 SD e 583 HD (Vivo). Além da exibição no Portal UOL.

Preto no Branco

Com seis episódios na primeira temporada, o talk show Preto no Branco é um programa de entrevistas que tem como proposta ampliar a discussão sobre pautas raciais na televisão e fomentar a conscientização da população sobre a urgência em tratarmos demandas de inclusão e diversidade na sociedade. A produção de Preto no Branco tem em sua equipe 58% de profissionais negros e 42% de brancos. Mulheres negras são 76% da equipe feminina. Além de que pela primeira vez na televisão um programa de tv é apresentado, produzido e tem como showrunner uma mulher negra.

Maria Gal

Nascida em Salvador, Maria Gal é atriz, apresentadora, criadora de conteúdo, palestrante e empresária. É atriz há mais de 20 anos e já se apresentou no Brasil e no exterior, sendo reconhecida internacionalmente com o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Madrid. Tem passagens pela Rede Globo, Netflix, Paramount, Rede Record. Hoje ela pode ser vista em diversos trabalhos no SBT, Paramount, Netflix, Band News TV e Arte 1. Atua na produção para cinema, TV e mídias digitais, com conteúdos voltados às temáticas raciais e femininas, por meio de sua produtora Maria Produtora.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via