Pelo segundo ano consecutivo a Praça Nossa Senhora da Paz receberá o Chefs na Praça, dias 27 e 28 de setembro (das 12h às 22h). O evento criado para celebrar a região gastronômica dos arredores terá 10 operações de restaurantes, além de muito samba, com entrada gratuita.
“A ideia é utilizar esse espaço para tornar acessível a gastronomia dos restaurantes que estão no entorno da praça. São negócios de empreendedores que são amigos do bairro”, destaca o chef Elia Schramm, curador do evento.
Ele mesmo tem dois empreendimentos no entorno da Nossa Senhora da Paz – Babbo Osteria e Francese – que estarão ao lado de mais oito restaurantes ocupando o espaço. Também marcarão presença Koral, Empório Jardim, Nosso, Jappa da Quitanda, Venga, Maria e o Boi, So_lo, Tijolada e Toto.
Para mostrar a força do coletivo dos comerciantes da região, Schramm se juntou a Patrick Szklarz e Pedro Bonelli para a produção. “O Chefs na Praça nasceu do desejo de aproximar a alta gastronomia das pessoas. Na primeira edição foram mais de 4 mil pessoas. A expectativa é ainda maior para esta edição”, afirma Patrick.
Além do melhor da gastronomia local, há ainda uma seleção de shows musicais que promete não deixar ninguém parado. No sábado se apresenta o grupo Casa de Marimbondo e no domingo a atração principal é o Sambotica. DJs também comandarão o som ao longo do evento.
“Nossa ideia foi trazer o clima das rodas de samba, que sempre tiveram força na cidade, mas ganharam ainda mais peso atualmente. Será a chance de apreciar boa música comendo e bebendo com os amigos”, explica Bonelli, produtor geral.
O Chefs na Praça tem patrocínio de Cervejaria Therezopolis, Castas Importadora e Frescatto e apoio da Sub-Prefeitura da Zona Sul.
Chefs na Praça
Quando: 27 e 28 de setembro, das 12h às 22h.
Onde: Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema
Entrada gratuita
Restaurantes participantes: Babbo Osteria, Francese, Koral, Empório Jardim, Nosso, Jappa da Quitanda, Venga, Maria e o Boi, Tijolada e Toto
Atrações musicais: DJs Jota, Brunetta e JG e Vitor; Sambotica (sábado) e Casa de Marimbondo (domingo)
