Em sua terceira edição, o Festival Doce Maravilha traz à tona a nem tão distante nostalgia dos anos 2000 em seu primeiro dia de shows.
Os anos 2000 nunca estiveram tão na moda como em 2025. As bandas emos, as bandinhas e as festas que tinham como trilha sonora apenas músicas daquela época, como a extinta VAMBORA, representada pela Brunetta, darão o start no festival Doce Maravilha que acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Jockey, no Rio de Janeiro.
A diversidade musical do Doce Maravilha transita entre as já faladas bandinhas, o set de Brunetta, representando a festa VAMBORA, a sensação nacional do momento, a cantora Liniker e outros grandes nomes no line up.
“É surreal dividir o line-up com nomes que fazem parte da história da música brasileira. Mesmo não sendo no mesmo dia, só de estar no mesmo festival já me dá uma sensação de pertencimento e de realização”, afirma Brunetta, que se apresenta no mesmo dia do show de retorno do Forfun — banda que fez parte de muitos sets da VAMBORA, comenta Brunetta.
Esta será a primeira edição com a participação da DJ, que leva aos palcos a estética sonora e a energia de uma geração marcada pelos anos 2000. Para complementar ainda mais a sensação de viagem para o passado, o primeiro dia será marcado pelo show da banda Forfun, que faz parte da trajetória da DJ.
“Forfun é trilha sonora de uma geração inteira, e eu sou parte dessa geração. Cresci ouvindo e tocando a banda, principalmente nos sets da Vambora, que sempre tiveram essa pegada nostálgica dos anos 2000. Poder tocar no mesmo dia em que eles se apresentam é muito especial! Eu que sempre resgatei essa época nos meus shows, agora faço isso lado a lado com quem ajudou a criar a minha sonoridade. É emocionante demais”, completa.
Sobre sua participação, Brunetta não esconde a ansiedade: “A expectativa está enorme! O Doce Maravilha é um festival que celebra a diversidade, a memória afetiva e a música como elo entre gerações — que é exatamente o que eu faço como DJ, resgatando os anos 2000 de uma forma atual e dançante. Para mim, tocar nesse palco é poder levar minha história e a de toda uma geração para um público que vai desde os mais jovens até quem adora reviver as músicas daquela época. Sem dúvidas, vai ser inesquecível”, finaliza a artista.
Camilla Brunetta
Camilla Brunetta, usando o nome artístico Brunetta, é uma DJ com 12 anos de carreira. Sendo versátil e enérgica, Brunetta além de discotecar, também canta suas músicas, Brunetta se destaca como a única mulher do cenário a se apresentar no palco Perry’s do Lollapalooza Brasil 2023. Com um estilo musical único, ela mistura hits atuais com músicas que despertam a memória afetiva, especializando-se na repaginação de diversos gêneros. Seus remixes têm ganhado notoriedade, atraindo grandes parcerias. Além disso, sua forte conexão com os fãs, tanto nas redes sociais quanto nos shows, solidifica sua base de seguidores engajados.Vale ressaltar que Brunetta é uma das fundadoras da extinta festa VAMBORA que exaltava a temática e as músicas dos anos 90 e 2000.