Criz4Jazz celebra dois anos no Arte de Portas Abertas com exposição FotoJazz em Santa Teresa

O bairro, reduto boêmio e cultural do Rio de Janeiro, será palco da edição comemorativa no próximo domingo, 28, reunindo grandes nomes da fotografia ao melhor do jazz.

por Redação
Marielle, flor da resistência - Barbara Dias,

As noites de quarta-feira em Santa Teresa já têm trilha sonora e identidade próprias. O Criz4Jazz, encontro semanal que reúne música, arte, lançamentos de livros e exposições em um aconchegante casarão de um dos bairros mais charmosos do Rio, celebra dois anos de atividades com uma edição especial no Arte de Portas Abertas (28 e 29 de setembro, 4 e 5 de outubro).

A comemoração começa no próximo domingo, 28 de setembro, com a abertura da exposição FotoJazz, que reúne fotógrafos e fotógrafas que participaram do projeto ao longo desse período. O evento é uma verdadeira imersão em música e imagem, traduzindo a essência do Criz4Jazz: encontro, arte e celebração coletiva.

Música e fotografia lado a lado

O projeto nasceu no Solar do Mirante, ponto de cultura comandado por Jorge Carvalho, e desde então promove encontros memoráveis entre artistas visuais e músicos. O quarteto Criz4Jazz — formado por Carlito Gepe (baixo), Luis Hiroshi (teclados), Elly Werneck (bateria) e Chrys Isidoro (voz e idealizadora do projeto) — abre a noite com um set instrumental que transita pelo melhor do jazz internacional, da música brasileira, do pop e do rhythm and blues.

Em seguida, três fotógrafos apresentam suas imagens, que transitam entre o documental e o ensaio artístico, criando um diálogo sensível entre fotografia e música ao vivo. O resultado é uma experiência sinestésica, em que as imagens projetadas em loop pela casa se somam ao som do quarteto, criando um ambiente de liberdade, prazer e poesia.

A exposição FotoJazz

Com curadoria de Mauro Trindade, a exposição reúne obras de grandes nomes da fotografia carioca e brasileira, como:
AC Junior, Américo Vermelho, Ana Carolina Fernandes, André Teixeira, Andrea Nestrea, Barbara Dias, Chrys Isidoro, Fernanda Lima, Lara Chiarabelli, Luiz Bhering, Marcio RM, Miriam Ramalho, Noélia Albuquerque, Paulo Rodrigues, Salvador Scofano, Renan Cepeda e Ricardo Beliel.

As fotografias impressas expostas no Arte de Portas Abertas são um recorte das noites de quarta-feira, revelando momentos de intensidade artística e cultural que se tornaram marca registrada do Criz4Jazz.

Além da abertura, no domingo, dia 28, a exposição segue em exibição nos dias 4 e 5 de outubro, sempre valorizando a música de qualidade, o encontro de linguagens artísticas e a energia única de Santa Teresa.

Dois anos de encontros e memórias

Ao longo de sua trajetória, o Criz4Jazz já recebeu participações especiais de músicos como Humberto Barros, Reppolho e Sidney Matos, consolidando-se como um espaço de encontro plural e de experimentação artística em Santa Teresa.

Talvez a melhor palavra para definir estas noites seja felicidade. As grandes músicas, as imagens e a atmosfera do Solar criam uma experiência única, que permanece mesmo depois do show. Aqui o tempo anda mais devagar”, resume Chrys Isidoro que também é fotógrafa além de cantora e líder do grupo musical.

Serviço:

Abertura da exposição FotoJazz e Show comemorativo do Criz4Jazz

Abertura: Domingo,  28 de setembro: das 16h às 22h

 Local: Solar do Mirante, ponto de cultura

Endereço: Rua Leopoldo Fróes, 163

Santa Teresa

Exposiçao FotoJazz – Arte de Portas Abertas – Santa Teresa
 Datas: 29 de setembro e 4 e 5 de outubro
Horários: de 11h até 18h

informações:
WhatsApp: (21) 98701-2102
[email protected]

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend