Festival Clássicos do Brasil promove campanha solidária com ingressos gratuitos para crianças até 12 anos no Dia das Crianças

Evento une grandes nomes da música brasileira à ação social que arrecada brinquedos e livros infantis para mais de 100 instituições

por Jorge Rodrigues
Festival Clássicos do Brasil

O festival Clássicos do Brasil chega à Marina da Glória, de 11 a 19 de outubro, como uma excelente opção para famílias que desejam celebrar grandes nomes da música brasileira. No Dia das Crianças, 12 de outubro, o evento vai presentear as crianças de até 12 anos, com ingresso gratuito, desde que elas estejam acompanhadas de um responsável pagante. A ação faz parte da campanha social “Clássico é Brincar”, iniciativa feita em parceria com o Consórcio Cristo Sustentável e a PECK, idealizadora do festival, e tem como objetivo arrecadar brinquedos e livros infantis que serão doados para mais de 100 instituições sociais atendidas pelo Consórcio, celebrando o mês das crianças com gestos de carinho e generosidade.

Um verdadeiro presente para as famílias que querem transformar o 12 de outubro em um momento inesquecível, com clássicos da música brasileira – na programação, estão shows de Lenine & Marcos Suzano – Olho de Peixe,  Xande canta Caetano, O Grande Encontro (com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), e Los Sebosos Postizos, interpretando Jorge Ben Jor. Para ter direito ao ingresso gratuito é necessário fazer um cadastro prévio no @classicosdobrasil.festival e há um limite de 1000 gratuidades disponíveis.

Os adultos também poderão contribuir com a campanha. Durante o festival, o público terá 40% de desconto, se optar pela modalidade “ingresso social” e levar um brinquedo ou livro infantil no dia do evento.

O Clássicos do Brasil é apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta também com patrocínios da Vivo, Amstel, Estácio + Instituto Yduqs e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

As doações também podem ser feitas em pontos de coleta espalhados pela cidade do Rio, como:

  • Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor – Estrada Redentor, s/n – Alto da Boa Vista;

  • Festival Clássicos do Brasil – Marina da Glória (durante os dias de evento);

  • Trem do Corcovado – Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho;

  • Loja O Sol Artesanato – Rua Corcovado, 213 – Jardim Botânico;

  • Paróquia São José da Lagoa – Avenida Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa;

  • EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) – Rua Dom Manuel, 25

Centro

  • Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219 – Centro;

  • Quiosque do Guido – Praia do Guido – Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes.

Festival Clássicos do Brasil

Com shows inspirados em discos que entraram para a história da música brasileira e um dia dedicado ao reggae nacional, a 4ª edição do Festival Clássicos do Brasil aporta na Marina da Glória, no Rio, entre os dias 11 e 19 de outubro. Na programação estão produções como “Olho de Peixe”, de Lenine e Suzano, “A Procura da Batida Perfeita”, de Marcelo D2, “Da Lama ao Caos”, com Nação Zumbi, “Sobre Todas as Forças”, de Cidade Negra, “O  Grande Encontro”, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, “Capital Inicial – Acústico 25 anos”, “O Concreto já rachou”, de Plebe Rude, “Acústico Engenheiros do Hawaií”, com Humberto Gessinger e “Ira – Acústico 20 anos”, entre outros clássicos. O line-up conta ainda com “A Tábua de Esmeralda”, título essencial de Jorge Ben Jor interpretado  por Los Sebosos Postizos, e o show “Xande canta Caetano”, baseado no disco homônimo lançado por Xande de Pilares.  O Festival Clássicos do Brasil terá também uma noite dedicada ao reggae, com clássicos do gênero sendo apresentados por Edson Gomes, Armandinho, Ponto de Equilíbrio e Maneva.

PECK

A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que chega aos 25 anos em 2025,  tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a Cultura no Brasil. O Festival de Inverno do Rio, com oito edições de sucesso, o Rock Brasil 40 anos e 90´s Festival são exemplos de projetos que ganharam o coração do público e também criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, a PECK hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público. Labels de sucesso como Vivo na Praia, Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Claro Diversão no Parque também são produzidos pela PECK.

Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é o primeiro santuário a céu aberto do mundo e símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país. O monumento ao Cristo Redentor possui 38 metros de altura e foi erguido com doações do povo brasileiro, entre 1926 e 1931, sendo inaugurado com a benção do Cardeal Leme, na presença do chefe de governo Getúlio Vargas, no dia 12 de outubro de 1931. Em 2006, no 75° aniversário da inauguração do monumento, o platô do Monte Corcovado recebeu, por decreto de Dom Eusébio Scheidt, o título de Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado. O projeto do Cristo Redentor é do engenheiro carioca Heitor da Silva Costa, que contou com a colaboração do pintor Carlos Oswald e do escultor francês Paul Landowski e os cálculos estruturais do engenheiro francês Albert Caquot.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend