Tiãozinho da Mocidade celebra 60 anos de carreira com turnê na região metropolitana do Rio

Com apresentação no SESC Nova Iguaçu, o cantor e compositor se apresentou ao longo do ano em outras três cidades para comemorar a data

por Redação
Tiãozinho da Mocidade e Batuques de Padre Miguel - Foto Flamarion Ismirim

Cantor, compositor, autor de sambas-enredo campeões e dono de um currículo extenso de canções, Tiãozinho da Mocidade, um dos maiores baluartes da Mocidade Independente de Padre Miguel, completa seis décadas de uma carreira brilhante, marcada por sambas inesquecíveis e paixão pelo carnaval. E para celebrar este marco, o artista vai realizar uma turnê especial pela Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com o patrocínio fundamental do SESC, com apresentação no dia 11 de setembro a partir das 15h no SESC Nova Iguaçu.

Fazendo uma ponte entre as duas cidades, Tiãozinho apresenta as suas composições no SESC Nova Iguaçu, mas já passou sua jornada de shows em São João de Meriti e Niterói e no próximo mês finaliza a sua turnê no SESC Duque de Caxias. O pentacampeão de sambas-enredo na Mocidade é acompanhado do grupo Batuques de Padre Miguel, composto por ritmistas com raízes no samba e outros ritmos de matriz africana, tendo como influência nomes importantes do gênero, como Mestre André, Mestre Coé, Mestre Jorjão, Mestre Jonas.

Em dois sets de apresentação, Tiãozinho e Batuques de Padre Miguel vão passar por extenso repertório, que vai desde os sambas campeões Vira virou, a Mocidade chegou (1990), Chuê chuá, as águas vão rolar (1991), Ziriguidum (2001), passando por sucessos do álbum “Muleke Tião” a clássicos da MPB que o sambista gravou ao longo desses 60 anos de carreira.
“Essa é uma oportunidade não apenas de celebrar os meus 60 anos de carreira, mas também de ouvir uma apresentação espetacular da Batuques de Padre Miguel e exaltar o samba que fazemos em Padre Miguel e na zona oeste”, destacou Tiãozinho. A turnê comemorativa será uma oportunidade única para o público presenciar de perto a energia e o talento de Tiãozinho, que promete revisitar seus maiores sucessos e compartilhar a rica história de sua jornada musical.

SERVIÇO:

Show de 60 anos de carreira do Tiãozinho da Mocidade
11 de outubro de 2025, a partir das 15h
SESC Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá – Nova Iguaçu
Ingresso: de R$2 a R$8
Classificação: Livre

Tiãozinho da Mocidade

Nascido no Rio de Janeiro, mais especificamente em Padre Miguel, na esquina das Ruas Barão do Triunfo com Belisário de Souza, Neuzo Sebastião de Amorim Tavares, mais conhecido como Tiãozinho da Mocidade é Cantor, Compositor, Vice-Presidente e Conselheiro do Museu do Samba, Conselheiro e Diretor Cultural do G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel. Membro do Conselho de Samba do Rio de Janeiro.

Tiãozinho é vencedor de cinco sambas pela G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, sendo três vezes campeão no Grupo Especial do Carnaval Carioca com as suas composições. Além de compositor, é co-fundador de Escolas de Samba na França, Finlândia, Suécia e Canadá e co-fundador, ex-presidente e conselheiro do Museu do Samba.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend