Hotel La Mamounia, de Marrakech, celebra dupla premiação internacional

Depois de ser eleito novamente o número 1 do continente africano segundo o Reader's Choice Awards 2025 da Condé Nast Traveler, o lendário hotel marroquino conquista 3 Chaves Michelin – honraria máxima concedida pela bíblia mundial da gastronomia e hotelaria

por Redação
Hotel La Mamounia, de Marrakech, celebra dupla premiação internacional

Os ventos que sopram na cadeia montanhosa do Atlas nunca estiveram tão favoráveis para a ‘Grande Dama’ de Marrakech, como é carinhosamente chamado o lendário La Mamounia. No curto intervalo de apenas uma semana o hotel-palácio marroquino conquistou dois importantes reconhecimentos internacionais.

Depois de vencer em 2024 como o hotel número 1 da África segundo o Reader’s Choice Awards da Condé Nast Traveler, novamente e de forma consecutiva conquistou a distinção na mesma categoria neste ano, firmando-se como o melhor do continente.

Para coroar esse momento de comemoração a propriedade acaba de receber 3 Chaves Michelin, distinção máxima concedida pelo guia francês que é considerado a bíblia mundial da gastronomia e da hospitalidade.

Estas duas conquistas representam, em conjunto, o reconhecimento de um patrimônio da hotelaria mundial que personifica a elegância, a gastronomia e a cultura marroquinas por meio da arte de receber e acolher há mais de 100 anos.

Para nós, essa dupla premiação também celebra o trabalho e a dedicação de todas as nossas equipes, que atuam diariamente sob o compromisso contínuo em proporcionar um serviço excepcional e uma experiência incomparável “, afirma o diretor-geral do hotel, Pierre Jochem.

Sobre os prêmios

O Reader’s Choice Awards de Condé Nast Traveler é um termômetro mundial de excelência no segmento de viagens, contando com milhões de leitores em todo o mundo que votam a cada ano, elegendo os melhores hotéis, restaurantes, companhias aéreas e destinos preferidos. O fato de o La Mamounia ter vencido novamente reforça sua posição de liderança na hotelaria de luxo no Marrocos e na África.

Em relação ao Michelin, se as suas cobiçadas estrelas distinguem os melhores restaurantes e chefs mundo afora há 125 anos, as chaves que levam a chancela do guia desde o ano passado reconhecem os melhores hotéis em todas as latitudes do planeta. Em 2025, os inspetores viajaram por todos os continentes visitando mais de 7 mil hotéis e premiando cerca de 2.400 propriedades com 1 Chave, 2 Chaves e 3 Chaves, os quais, em conjunto, ilustram o melhor da hospitalidade mundial.

La Mamounia

Desde 1923, La Mamounia tem sido um ícone da hospitalidade de luxo em Marrakech. Localizado no coração da cidade, rodeado por jardins centenários, encarna a elegância marroquina com um toque de modernidade e conforto. Premiado muitas vezes, é um símbolo de requinte e excelência em todo o mundo.

www.mamounia.com

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend