Ao som da Nova MPB, Thiago Holanda lança “Como Eu Amo Esse Lugar!”, um EP que celebra o Brasil

Indicado ao Grammy 2021, cantor brasileiro registra para a sua bagagem musical quatro inéditas e uma homenagem a Tom Jobim

por Jorge Rodrigues
Thiago Holanda - Foto de Luciano Monteiro (JCine Brasil)

Cada artista tem sua maneira de iniciar, produzir e apresentar um novo trabalho. Não há uma fórmula. Nem um caminho certo a ser seguido. Sim, é inegável que há trilhas para o sucesso, fatores que visibilizam e discursos que envolvam como se fossem métodos explicados em apostilas didáticas

Ao ouvir Thiago Holanda, é preciso se libertar destas pré análises. Em sua quarta produção musical, “Como Eu Amo Esse Lugar!”, um EP com cinco músicas que trazem sinceridade, sonoridade, cuidado e, o melhor: canções que sabem dançar e emocionar. Se envolvem na malemolência, são classudas, são para um fim de tarde à beira da orla ou um belo concerto em um anfiteatro ao ar livre no MAM. Thiago faz música com identidade, é preciso repetir. Para este EP, acumula registros neste documento especial: o belo acabamento sonoro composto por naipes renomados do mercado, músicos de Djavan (Felipe Alves, André Vasconcellos), Ivan Lins e Chico Buarque (Rafael Rocha), Paulinho da Viola (Adriano Souza), Seu Jorge e Hamilton de Holanda (Eduardo Neves), Ivete Sangalo e Fafá de Belém (Dadá Costa), Rosa Passos (Lula Galvão), sob a direção e arranjos de Eduardo Farias, pianista e grande parceiro de Leo Gandelman. É a certeza de que ali, aproveitando o belo dia de sol que essa nossa Nova Música Popular Brasileira oferece, certamente, ele terá o seu lugar.

“Como Eu Amo Esse Lugar!” é endereçada à parcela do mercado fonográfico mundial que se interessa pela boa música brasileira. Ao público que vibra a cada som que tem a cara do nosso país. Esse grupo tem por costume acompanhar de perto a evolução e a curva ascendente que Thiago tem aproveitado. E nem por isso, deu-se por satisfeito. Não estacionou nem estagnou. Manteve-se em evolução. Pesquisou, ampliou sua rede, concorreu entre os melhores da América no prêmio de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino em 2021, se apresentou e gravou em Dubai no Oriente Médio. Thiago amadureceu, fluiu e se ouviu.

O mês de novembro foi o escolhido por Thiago para o lançamento de “Como Eu Amo Esse Lugar!”. Até lá este tem sido – obviamente – o assunto principal do cantor, que mora no Rio de Janeiro. O local, inclusive, é uma grande inspiração exposta nas letras do EP. “É uma carta de amor ao Brasil dividida em cinco parágrafos musicais, cada um representando uma canção que explora diferentes aspectos da brasilidade e do momento atual do país”, explica. Declarações apaixonadas em voz e instrumentos. “Pelo meu olhar e com a nossa musicalidade, encontrei espaço para retratar a ebulição de sentimentos que ferve nesse nosso Brasil na atualidade”, analisa.

FICHA TÉCNICA

PRODUÇÃO:

●     Produção e Arranjos: Eduardo Farias

●     Co-produção e Direção: Thiago Holanda

MÚSICOS:

●     Piano: Eduardo Farias e Adriano Souza

●     Contrabaixo: André Vasconcellos

●     Bateria: Felipe Alves e Rafael Barata

●     Guitarra: Lula Galvão

●     Percussão: Dadá Costa

●     Cavaquinho & violão: Sidnei Cintra

●     Saxofone e flauta: Eduardo Neves

●     Trompete: José Arimatéia

●     Trombones: Rafael Rocha e Everson Moraes

●      Backing-vocals: Aline Santana e Luana Mallet

ENGENHARIA:

●     Gravação: João Maurício Filho e Fabricio Mattos.

●     Mixagem: Daniel Musy

●     Masterização: André Dias

OUÇA “COMO EU AMO ESSE LUGAR” – THIAGO HOLANDA
https://labidad.lnk.to/comoeuamoesselugar

THIAGO HOLANDA NAS REDES:

Spotify
https://open.spotify.com/artist/4uiflAKcckW7xAgzxUCiS0

Deezer:
https://link.deezer.com/s/31osIsFHHFNIxDTGFyn1t

Apple Music
https://music.apple.com/br/artist/thiago-holanda/969218554

Youtube
https://www.youtube.com/c/ThiagoHolanda

Instagram
https://www.instagram.com/thiagoholandamusic

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend