A temporada 2025 da Brava Arena Jockey, produzida pela Kappamakki, chega com uma grande novidade que promete elevar o padrão do entretenimento carioca: o Track Bar, primeiro listening bar no Rio de Janeiro. Inspirado em referências dos principais bares de audição japoneses, o espaço, intimista e exclusivo em que tocam apenas discos de vinil, combina música de alta qualidade e coquetelaria autoral em um ambiente que celebra o encontro e o estilo de vida.
Com funcionamento de quarta a domingo, o Track Bar foi concebido como uma experiência musical e sensorial completa, onde cada detalhe recria uma atmosfera de imersão e sofisticação, se fazendo valer da qualidade de uma escuta única e envolvente. O local se conecta com a essência da Brava Arena Jockey, em que se celebra a cultura e as novas formas de viver o entretenimento. O bar amplia essa proposta, oferecendo uma vivência mais introspectiva e sofisticada, ideal para quem busca conexão através da música.
Com um set de equipamentos montado cuidadosamente e um sistema de áudio de alta fidelidade, o espaço tem como foco principal a música em si. O projeto de isolamento acústico foi desenvolvido com técnicas construtivas e materiais especiais — como paredes de MDF com lã mineral e piso amortecido — para eliminar ruídos externos e garantir o máximo conforto auditivo.
O Track Bar conta com uma curadoria musical criteriosa. Na programação, estão sessions comandadas por DJs residentes, a partir das 18h, com convidados especiais, responsáveis por colocar os discos de vinil para tocar (programação abaixo).
Aliás, uma das novidades é que as sessions exclusivas apresentadas no Track Bar serão gravadas e disponibilizadas gratuitamente no canal oficial da Brava Arena no YouTube, levando um pouco da experiência para dentro de casa.
“Mais do que um bar, o TrackBar é um templo moderno da escuta, onde o tempo desacelera, a atenção se renova e a música volta a ocupar o centro da experiência humana.” Simon Fuller, idealizador do evento.
Cenografia
A cenografia do espaço é assinada pelas arquitetas Amanda Senna e Joana Pacheco, que comandam a Esfera JUÁ, empresa multidisciplinar que conecta arquitetura, cenografia, design e comunicação para oferecer soluções completas, integradas e inovadoras a marcas e eventos, em um só lugar. “Trouxemos para o Track Bar a descontração elegante e o imaginário sensorial do Rio por se tratar de uma mistura de bar com sala de escuta que tem alma carioca. Cada elemento materializa a ideia do espaço: a iluminação pontual, as superfícies que absorvem o som, a circulação que favorece encontros discretos, o mobiliário desenhado para o clima intimista”, afirma Amanda. “O grande diferencial do Track Bar é tratar o som como matéria de projeto. O espaço foi desenhado com isolamento acústico, tratamento que evita reverberações e caixas posicionadas para cobertura uniforme, o que permite uma escuta precisa, mesmo dentro de um evento de grande porte”, ressalta Joana.
Bebidas especiais
O conceito vai além da coquetelaria: o Track Bar foi pensado como um ponto de encontro no pré e pós-shows apresentados na programação da Brava Arena Jockey, para quem curte o som em vinil e também para encontros corporativos ou em grupos, ampliando a experiência do público com um ambiente de confraternização e celebração. Assinando a carta de drinks está o renomado mixologista Tai Barbin, referência na coquetelaria nacional e dono do Liz Cocktails & Co, bar carioca listado entre os 500 melhores do mundo. Para o Track Bar, Barbin criou receitas exclusivas e autênticas para momentos especiais. Além disso, o espaço terá saquês japoneses com curadoria do sake expert Meandro Rodrigues (Haru Sushi) e rótulos de vinhos premiados da Serra da Mantiqueira. “Fiquei muito empolgado em desenvolver coquetéis que harmonizassem com a música de excelente qualidade, em um ambiente incrível. A união entre a coquetelaria e o universo musical é um conceito maravilhoso! Tenho certeza de que o evento vai ser uma experiência inesquecível para quem tiver a oportunidade de vivenciar isso”, afirma Barbin.
DJs residentes – Track Bar:
- Quarta-feira – Lou Cascudo
- Quinta-feira – Nathalia Grilo
- Sexta-feira – Lysia
- Sábado – David Tabalipa
- Domingo – Yaya High Fi, (Marcelinho da Lua e Yasmin Lisboa)
SERVIÇO: TRACK BAR – BRAVA ARENA JOCKEY
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea – Rio de Janeiro
Quarta a domingo (a partir do dia 29/10)
Horário: 18h
Ingresso via Zig Pay: R$ 200 onde R$ 150 é revertido em consumação
Classificação etária: 16 anos
