Rio Réveillon 2026 reúne mais de 5 milhões de pessoas e impressiona como a celebração de ano novo mais grandiosa e inovadora do planeta

Considerado pelo Guinness World Records como o maior réveillon do mundo, a festa da virada teve show inédito com 1200 drones e espetáculo pirotécnico emocionante de 12 minutos com fogos disparados de 19 balsas distribuídas pela orla de Copacabana

por Redação
Rio Réveillon 2026

O Rio de Janeiro celebrou a chegada de 2026 em clima de emoção, ineditismo e diversidade. Considerado pelo Guinness World Records como o maior do mundo, o Rio Réveillon reuniu 5,1 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, em 13 palcos montados em diferentes bairros do Rio, com uma programação musical que reuniu mais de 70 atrações, com apresentação de artistas consagrados da música brasileira, DJs e escolas de samba.

Em Copacabana, o público acompanhou um espetacular e colorido espetáculo de fogos, vindos de 19 balsas distribuídas na extensão da praia e com 12 minutos de duração, que encantou e surpreendeu o público pelos efeitos visuais, cores, formas e brilho no céu, em sintonia com uma trilha sonora criada especialmente para a apresentação. Outro ponto alto da festa foi o inédito e impressionante balé aéreo com 1,2 mil drones que surpreendeu as pessoas presentes na areia e na orla, com desenhos coloridos e imagens simbólicas do Rio, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor em homenagem à cidade, e uma escultura de rosto humano gigante que se formou no Céu de Copacabana, para saudar a chegada do ano novo e parabenizar a todos que faziam parte do momento histórico no maior Réveillon do mundo. O espetáculo foi uma co-criação de Alok com Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM, empresa responsável pelo Réveillon no Rio  pelo 18º ano consecutivo.

Quanto às atrações musicais, no Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, a noite começou com a DJ Cady e seguiu com encontros históricos. Gilberto Gil apresentou o repertório da turnê Tempo Rei e emocionou o público ao se juntar a Ney Matogrosso para, juntos, cantarem ‘Se eu quiser falar com Deus’ e ‘Esotérico’. Aplaudido, Ney ainda animou os fãs com ´Pro dia nascer feliz ́ e ´Balada do Louco´. Belo subiu ao palco em seguida e chamou ‘a madrinha’ Alcione para ´o palco do maior réveillon do mundo´, como fez questão de destacar. A cantora levou o público ao delírio com sucessos como  “Você me vira a cabeça”, “Meu ébano”, e “Não deixe o samba morrer”. João Gomes foi recebido sob aplausos, após o espetáculo de fogos, e apresentou diversas canções marcantes de sua carreira como ícone do piseiro, antes de convidar a cantora Iza para participar da festa. Juntos, eles cantaram ‘Lembrei de nós’ e ‘Anunciação’, de Alceu Valença. Por sua vez, Iza brilhou ao interpretar ‘Fé’.

Atração que  conquistou total atenção dos mais de 2,5 milhões de pessoas em Copacabana, Alok fez uma apresentação cheia de efeitos especiais com leds, fumaça, fogo e queimas de fogos, animando o início da madrugada do primeiro dia do ano. Mas o que encantou o público na areia e em toda orla foi o show espetacular dos 1,2 mil drones que iluminaram o céu de Copacabana com imagens de símbolos do Rio, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, e outros desenhos coloridos, e a escultura de um rosto humano gigante que interagiu com o público, desejando feliz ano novo e celebrando o momento. Os drones também anunciaram a todos que a ´rave Copa´, como foi nomeada, seria especial. De fato, hits dançantes como ‘Hear me now’, que contou com a presença de Bruno Martini, autor da música em parceria com Alok, e outros sucessos transformaram a Princesinha do Mar em uma grande pista de dança. Por fim, a G.R.E.S. Beija-Flor para encerrar a festa.

No Palco Samba Amstel, na altura da Rua República do Peru, o samba foi protagonista da  maior da virada do mundo, com apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira e Feyjão, que recebeu o Bloco da Preta, em homenagem à cantora, e a G.R.E.S. Grande Rio, mantendo o clima de alegria e comemoração até a  madrugada. Já no Palco Leme Banco do Brasil, dedicado à música gospel, as apresentações de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados, além da apresentação do DJ Marcelo Araújo, reuniram devotos do gênero musical focado na expressão de fé cristã e louvor.

A celebração para a chegada do ano novo também se espalhou por outros bairros da cidade. Flamengo, Ramos, Sepetiba, Paquetá, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Realengo, Parque Madureira, Parque Oeste (Inhoaíba) e Penha receberam palcos com programação diversificada, reforçando o caráter democrático e descentralizado do evento e ampliando o acesso da população à festa.

Outro destaque do Rio Réveillon 2026 foi o compromisso com a sustentabilidade, consolidando a edição como uma virada ESG. A operação contou com ações de gestão de resíduos, compensação de carbono, educação ambiental, inclusão e acessibilidade, com tradução em Libras, espaços e banheiros PCD, além do engajamento das comunidades do entorno e do uso de cenografia com menor impacto ambiental.

O Rio Réveillon 2026 é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com patrocínio master do Banco do Brasil e Betano, Amstel como cerveja oficial, apoio cultural do Sesc RJ, patrocínio da Águas do Rio, parceria de mídia da TV Globo, Rádio Globo, Billboard, Eletromidia e On Bus, criação e produção da SRCOM e realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, via Lei de Incentivo à Cultura.

O evento foi transmitido ao vivo para todo o país pela TV Globo, levando a energia da virada carioca para milhões de brasileiros.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend