O Festival Infantil da programação de férias De Flor em Flor promove duas tardes de celebração lúdica e gratuita para crianças e famílias no Museu do Jardim Botânico. Com o objetivo de estimular o brincar, a imaginação e o aprendizado por meio da cultura e do contato com a natureza, o evento oferece uma programação diversificada em ambiente acolhedor. Além das atividades no período da tarde, as manhãs dos dias 17 e 24 também serão animadas com uma aula de capoeira com o Mestre Pé de Boi, das 10h às 11h, e as Brincadeiras de Jardim, das 10h às 12h.
No dia 17, a programação da tarde começa às 14h com o espetáculo teatral “Ah, Se La Fontaine Estivesse Por Aqui… A Cigarra e a Formiga”, comandado pelas atrizes Carol Machado e Laura Becker. Às 15h, a arte-educadora Carmel Puri ministra uma oficina de peteca. O grupo Carimbaby encerra a festa com uma apresentação musical que começa às 16h. Já no dia 24, às 14h, o grupo de palhaços Roda Gigante apresenta o espetáculo “Bagunça”. Às 15h, ocorre uma oficina de colar de sementes, também com Carmel Puri. A celebração termina em alto astral com o show do grupo Farra dos Brinquedos, das 16h às 17h.
Serviço
Datas: 17 e 24 de janeiro de 2025
Local: Jardins do Museu do Jardim Botânico
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Evento: Aula de Capoeira com Mestre Pé de Boi
Horário: 10h às 11h
Público: a partir de 3 anos
Evento: Brincadeiras de Jardim
Horário: 10h às 12h
Público: Crianças, famílias e público geral
Evento: Festival Infantil De Flor em Flor
Horário: 14h às 17h
Público: Crianças, famílias e público geral
Inaugurado em 2024, o Museu do Jardim Botânico é fruto da parceria entre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Shell Brasil e o idg – Instituto de Desenvolvimento e Gestão. Com visitação gratuita, aproxima o público da diversidade da flora brasileira e do trabalho científico realizado no JBRJ. Seu acervo inclui a exposição de longa duração Muito mais que um jardim, com oito experiências interativas sobre conservação da biodiversidade. O Museu também recebe mostras temporárias que conectam arte e ciência, além de oferecer oficinas, palestras e atividades educativas. Conta ainda com uma sala de leitura, onde o público pode explorar livros e acessar digitalmente raridades da Biblioteca Barbosa Rodrigues/JBRJ.
