Para os ‘Stays’, a espera pela edição de 2026 do Rock in Rio ganha um novo capítulo na próxima semana. Após “Stray Kids: The DominATE Experience” –
Mais do que um filme, Stray Kids: The DominATE Experience é um registro da força cultural do grupo, com imagens captadas nos shows do SoFi Stadium, nos Estados Unidos, além de bastidores e entrevistas exclusivas com os integrantes. O projeto leva a assinatura de Paul Dugdale e Farah X, mesmos diretores responsáveis por documentários de grandes nomes da música mundial, como Beyoncé e Taylor Swift, reforçando a dimensão global do fenômeno.
Em setembro, o filme sai das telas e ganha vida na Cidade do Rock em uma única oportunidade de assistir a banda no Brasil, transformando a experiência em um encontro ao vivo que promete ser inesquecível para os fãs. Headliner do Palco Mundo no dia 11 de setembro, o Stray Kids é um dos maiores grupos coreanos da atualidade e marcará um novo capítulo na história do festival ao se tornarem a primeira atração do K-pop a se apresentar na Cidade do Rock. Nas redes sociais, a grande movimentação dos fãs já funciona como um termômetro da expectativa para o show. Repleto de muita dança, energia, componentes cenográficos e visuais potentes, o espetáculo que o grupo entregará no festival reforça, mais uma vez, a vocação do Rock in Rio em transformar movimentos musicais contemporâneos em momentos icônicos ao vivo.
Rock in Rio chega repleto de novidades em 2026
Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, para o próximo ano, a organização já divulgou nomes do line-up, como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira. Além dos artistas, o Rock in Rio 2026 chega com novidades marcantes: o Palco Mundo ganha uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual. Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais pedidos pelo público e que volta após apresentações históricas no festival – prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos. Em breve, a organização vai anunciar as datas do período de escolha do dia que o fã deseja ir ao festival, sem correr o risco de esgotar. Os fãs que não conseguiram comprar ingressos terão uma nova oportunidade na venda oficial agendada para 2026. A data também será anunciada em breve.
Rock in Rio
1985 marca a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 41 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).
Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.
Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Das 24 edições, dez ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019, 2022 e 2024), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).
Kinoplex
O Kinoplex é o maior exibidor
