Junior Andrade

Junior Andrade volta de temporada no Oriente Médio, onde assina a obra do palácio Abo Omar

Arquiteto de 29 anos saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, e já desenvolveu projetos em três continentes

por Redação

O arquiteto Junior Andrade acaba de voltar de uma viagem de um mês no Oriente Médio, onde foi conferir de perto as obras do Palácio Abo Omar, em Jeddah, e do novo showroom dos carros mais desejados do mundo: Lamborghini, Bentley, Bugatti e Tesla, na cidade de Doha, no Catar. Além de Doha-Catar, Junior visitou alguns clientes em Dubai e no Kuwait, onde também possui projeto. Ambos os projetos são assinados pelo jovem talento de apenas 29 anos, que saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, e já passou por três continentes.

Apostando cada vez mais em inovação, gestão e empreendedorismo, o arquiteto está à frente do JR Andrade Arquitetura, que desenvolve projetos exclusivos e altamente personalizados. Seu trabalho, que começou no interior da Bahia, hoje pode ser visto em seis países: Catar, Kuwait, Colômbia, Itália, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

“Essa viagem ao Oriente Médio e a imersão na cultura permitiram que eu entendesse melhor toda a arquitetura da região, considerando sua cultura e tradições. A internacionalização da arquitetura no Oriente Médio abriu as portas para nós brasileiros. Hoje, vemos desde o uso de materiais até mesmo a contratação de profissionais para fazer projetos, e não por acaso temos projetos em 4 países naquela região – Catar, Emirados Árabes Unidos, Arabia Saudita e Kuwait. O povo árabe ama o povo brasileiro, o que faz com que nos aproximemos deles mais facilmente, podendo entender um pouco melhor a cultura e propor uma arquitetura que se comunique diretamente com eles”, analisa Junior Andrade.

O projeto do Palácio Abo Omar está localizado em um terreno de 6 mil m² com uma área total construída de 14 mil m², que envolve um grande palácio no centro e mais quatro casas de 450 m², onde os filhos do empresário Abo Omar irão morar.

Além de dois elevadores automotivos, o palácio tem outros 12, somando 14 no total.  A casa tem uma piscina suspensa com fundo em vidro, quadra de squash, cinema, cafeteria, uma mesquita, quadra poliesportiva, pista de boliche, playground e SPA.

“A arquitetura árabe é caracterizada pelo grandiosismo e pelo uso de materiais exclusivos e nobres. A noção de espaço é uma coisa que me marcou bastante. Ambientes, que aqui consideramos grandes, lá são relativamente normais ou até mesmo pequenos”, complementa o arquiteto Junior Andrade.

O profissional revela quem é o dono desse palácio do Oriente Médio. “Nosso cliente Abo Omar, é um multi empresário que já entrou até no Guinness Book (Livro dos Recordes), com a maior hamburgueria do mundo, a I’m Hungry”.

Expansão e internacionalização

Junior Andrade tem, atualmente, dois escritórios no Brasil – um, na Bahia, e outro, em São Paulo. Em breve, irá abrir uma nova unidade no exterior. Na equipe do arquiteto há 25 pessoas, que se dividem desde a parte de projetos até a gestão do negócio e marketing.

“Hoje o foco continua no Oriente Médio e a abertura do escritório lá é uma estratégia para novos projetos em Dubai, Bahrein, Abu Dabhi e Omã. O mercado americano, principalmente em Miami e Nova York, tem se mostrado aberto também, então, nossa expansão deve se dar nesses dois sentidos”, completa o arquiteto.

Sobre Junior Andrade

O arquiteto e empreendedor iniciou sua carreira no interior da Bahia e hoje atua em seis países e em 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Bahia.

À frente da JR Andrade Arquitetura, desenvolve projetos de alto padrão com foco em inovação e na busca de entender as peculiaridades do cliente, pois acredita que a arquitetura é algo único e personalizado, e tem como objetivo ampliar a internacionalização de sua atuação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via