Messias Freitas anuncia evento cultural gratuito no Vidigal  

por Redação
Confirmado a 10° Edição do Encontro Nacional de Cultura Popular no Vidigal – RJ considerado o maior encontro de cultura afro realizado em favela, produzido pelo coordenador Messias Freitas que também é o fundador do Ponto de Cultura Vidigal Capoeira. O evento tem o patrocínio do Foca (Fomento a Cultura Carioca) 2022.
“Atribuímos o sucesso do evento que está na sua décima edição e temos imensa gratidão aos nossos mestres mais velhos e aos ancestrais que plantaram e resistiram com muita luta e sabedoria. Sempre soubemos desde o início aonde estávamos pisando, e que a luta, desvalorização e o preconceito já fazem parte do nosso dia a dia. Apenas seguimos em frente plantando e colhendo o bem” analisa Messias.
O evento reunirá diversas personalidades da cultura popular de diversos pontos do país e acontecerá do dia 13 a 19 de março.
A programação será composta por oficinas, palestras, workshops, encontro de mestres, apresentações, lançamentos de livros, exposições de fotos, encontros de capoeiristas, contação de história, mostra de filmes e documentários, intervenção teatral, promoção gradual dos alunos do projeto e lançamentos de álbuns musicais .
” É de extrema importância ressaltar que é necessário cada vez mais políticas públicas que democratizem a educação e a cultura popular. O que motivou e possibilitou foi o Fomento a Cultura Carioca ( FOCA) que patrocinou essa iniciativa que reunirá de maneira presencial artistas de vários pontos do país” explica Messias.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via