Nomes supremos da música sertaneja, estremeceram a noite carioca, precisamente a Barra da Tijuca – Chitãozinho e Xororó comemoram no palco do Quaslistage, seus 50 anos de carreira, na passagem pela cidade da turnê que já rendeu o registro ao vivo “The 50th Anniversary Tour”, gravado no em Nova York, em 2022.
O repertório, claro, veio com uma série de clássicos, como “Evidências”, “No rancho fundo”, além “Majestade, o sabiá” e “Bailão de peão”, entre outros grandes sucessos. “Ao longo de todos esses anos nos apresentando juntos, nós fortalecemos nossa relação com os fãs, que nos recebem com imenso carinho desde o início”, diz Chitão. “Esta turnê não é só uma celebração, é também um presente para eles”.
O show, com uma superprodução trouxe um telão de altíssima definição, mostrou imagens de várias fases dos irmãos, revisitando momentos inesquecíveis da carreira. A dupla sertaneja é considerada com uma das mais relevantes do cenário nacional e internacional. Basta considerar suas marcas, mais de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos e 10 DVDs, centenas de discos de ouro, platina e diamante, dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammy, mais de 6 mil shows, mais de 400 músicas gravadas, envolvimento em mais de 150 projetos de responsabilidade social, parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional, entre outros feitos.
Quando entoaram “‘Fio de Cabelo’, levou o púbico ao delírio. Mas antes, visivelmente emocionado Xororó declarou – “É uma alegria festejar 50 anos de carreira, somos de uma época em que só dávamos entrevistas em rádio pela madrugada, e hoje….”. Eles são considerados os precursores do sertanejo ao tocarem nas rádios FM, abrindo o caminho para outros músicos. A música sertaneja tornou-se uma potência no Brasil. A dupla iniciou sua carreira ainda na década de 1960. No entanto, só foram lançar o primeiro disco, “Galopeira”, no começo de 1970, e gradativamente foram fazendo mais e mais sucesso.
Quem deu uma conferida no show foi o cantor Wesley Safadão e a mulher, a influencer Thyane Dantas, que fizeram quentão de passar no camarim, e foram prontamente recebidos por Chitãozinho e Xororó.