Foto: Bastoos

Com produção própria, Bastoos lança versão acústica de “The Emperor”

Ainda falando sobre o processo de superação de um relacionamento abusivo, o cantor traz uma nova forma de olhar o processo com mais vulnerabilidade e delicadeza - Bastoos assina toda a produção do single, desde a criação, capa e estética

por Redação

The Emperor”, música autoral de Bastoos, ganha uma nova versão acústica! Falando sobre assuntos delicados, o cantor explora diferentes sentimentos e interpretações através do novo ritmo. Trazendo uma produção 100% própria, o single do artista já está disponível em todas as plataformas digitais e chega junto com o lyric video no YouTube.

A versão original de “The Emperor”, lançada em dezembro de 2022, conta com um ritmo próximo ao eletrônico, trabalhando as batidas e a intensidade para refletir os sentimentos de força e potência, além dos vocais, ao falar da superação de um relacionamento abusivo. Agora buscando sentimentos opostos e mais vulneráveis, Bastoos entendeu que a versão acústica seria perfeita para falar sobre o lado delicado de um relacionamento difícil.

“Para o acústico, minha vontade era caminhar justamente para o lado oposto, explorar o lado mais vulnerável da música. Por mais agressiva e intensa que possa ser a superação de um relacionamento difícil, também se trata de um processo delicado e vulnerável. Essa é uma versão muito especial. Alguns amigos com quem eu compartilhei a faixa se sentiram tocados de uma forma diferente e inesperada, já que tinham em mente a primeira versão da música, e isso só confirmou a ideia que eu tinha das várias camadas de sentimentos que essa música tem”, diz Bastoos.

O cantor fez toda a produção e criação da música, da letra à estética, capa, fotos… E para ele, a ideia de trazer a versão acústica para “The Emperor” surgiu ao tocar a música no piano de casa. Inclusive, segundo Bastoos, no acústico, é a sonoridade do instrumento que dita o ritmo da canção. Mas para conseguir chegar no que buscava para o acústico do som, surgiram alguns desafios na produção. Diminuir o ritmo da música, é também acalmar a intensidade passada na versão original. 

“Apesar de ter esse sentimento latente da vulnerabilidade que a música trazia, eu ainda tinha a ideia mais saturada e cheia de cores da primeira versão reverberando enquanto gravava. Acabei gravando diversas coisas, diversas vozes, até que resolvi simplesmente excluir tudo e deixar só o piano e a melodia de voz principal. Aqui é que eu finalmente consegui enxergar as cores mais quentes e reconfortantes que eu tanto buscava, como o sol nascendo em uma manhã de outono. A partir daí, acrescentei  outros elementos para criar as camadas na música sem perder a essência da versão nova, querendo sempre despertar esse toque mais mágico e vulnerável. Uma transformação, mesmo”, revela o cantor.

A nova faixa conta com grandes referências para Bastoos, como o som “Crystal”, de Stevie Nicks e, de uma forma muito pessoal, o cantor trouxe alguns aspectos para a nova versão de “The Emperor “. “Os violinos finais da versão acústica de ‘The Emperor’ brincam um pouco com os mesmos movimentos dos violinos da música de Stevie Nicks. A canção da Stevie Nicks é uma memória afetiva para mim, já que ela me remete ao filme Da Magia à Sedução, que eu assistia quando era adolescente (e sigo assistindo até os dias de hoje) com a minha mãe em dias frios de outono e inverno. Esse filme, assim como a música, sempre me traz aquele acalanto de colo de mãe, sabe!? Esse sentimento que eu buscava nessa nova versão, um ambiente caloroso e confortável de uma casa de bruxa como a das tias Owens do filme, em que você quer voltar quando se sente cansado, machucado”, conta.

A versão acústica de “The Emperor” é apenas mais um dos muitos projetos que Bastoos tem ainda para este ano, que inclui o lançamento do seu ep. O single está disponível em todas as plataformas digitais! Bastoos também lança um lyric vídeo especial para a nova versão em suas redes sociais e no youtube, às 18h.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via