O segundo dia de Mondial de la Bière mostrou que o festival chega aos 10 anos cada vez mais versátil, tanto nas atrações quanto em relação aos expositores e até mesmo quando o assunto é o público. Visitantes de todas as idades invadiram os armazéns do Píer Mauá para curtir tudo que a GL events Exhibitions preparou para o dia de feriado.
Para os pequenos, como a Maria Clara, de 11 anos, que já veio várias vezes com os pais, os shows são a melhor parte, além das comidas deliciosas. E muitos idosos também vieram conferir, como o casal João e Vera Romero, que frequenta todas as edições e gosta de trazer a neta para curtir os espaços. Já os franceses Christielle e Romário Manet se impressionaram com a organização, tamanho do festival e qualidade das cervejarias.
Nos estandes, esta quinta-feira trouxe ao público a oportunidade de ir além das cervejas, curtindo também a área craft do evento, que reúne expositores de produtos artesanais, pequenos produtores e serviços.
Algumas opções são para quem não é tão amante da cerveja, como a Lambe Lambe, criada por um mestre cervejeiro que quis agradar aqueles que não gostam do sabor da cevada e faz uma cerveja saborizada sem o ingrediente, com um portfólio de 49 sabores, dos quais três estão em exposição. E a cachaçaria Ituana estreia no festival sendo a primeira do Brasil com alambique 100% inox e já coleciona vários prêmios.
Já outras opções são pensadas justamente para acompanhar a maior atração do evento, como a premiada Zuca Salumeria, com lombo maturado, salame rosa e pancetta maturada, a Fazenda Vale da Lua, com conserva de shitake, caponata de cardoncello e o kit antipasti perfeito para um piquenique na varanda do Píer, e a Biroots, que destaca sua mostrada com cerveja e especiarias e tem temperos especiais para todos os tipos de carne e uma linha de pimentas. Para finalizar, a Nuage Vivre traz azeites brasileiros premiados em todo o mundo.
Os que não dispensam uma sobremesa também têm lugar, com opções como o Brownie de Verdade, a Biscotteria, a Delícias de Bolo de Rolo, cujo biscoito de bolo de rolo é um dos sucessos de venda, a Dill the Baker, com cookies produzidos com chocolates feitos por famílias assistidas pela ONG Cocoa Brazilian, e a Teu Doce, com cocadas, doce de leite e muito mais feitos para quem não pode ou não quer comer açúcar.
Para aqueles que querem literalmente gravar a experiência na pele, as flash tatoos com a Arte na Pele são um sucesso e dentre os muitos desenhos escolhidos, os relacionados à cerveja têm sido campeões. “Tem sido interessante perceber como as pessoas estão aderindo, fazendo até mesmo suas primeiras tatuagens aqui”, conta a tatuadora Mylena Gonçalves.
As atrações também agradaram a todos os gostos musicais, com shows dos mais diversos estilos e uma novidade: se o público cervejeiro sempre foi do rock, a edição mostra que o samba também vem conquistando os corações, com apresentações lotadas. Além de Roda de Som com Feyjão e Mosquito na Praça Experiência Cacildis, os palcos receberam DJ Pambelli, Samba de Ponta, Bandaamor, Venus Café e Vooduo.
O público no dia chegou a nove mil visitantes e os ingressos para sábado já estão esgotados, mas ainda é possível garantir sua entrada para esta sexta e o domingo.
Serviço:
Mondial de la Bière 2023 – Pier Mauá – Armazéns 3, 4 e 5
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250
Ingressos: https://www.eventim.com.br/MondialdelaBiere
13/10 – Sexta-feira: 14h às 00h
14/10 – Sábado: 14h às 00h – ESGOTADO
15/10 – Domingo: 13h às 22h
Menores de 18 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento exclusivamente mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria. Menores de 14 anos não pagam ingresso.
https://www.mondialdelabiererio.com/