Guto Goffi e Robertinho Silva levam o projeto “Salve o Ritmo” para o Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola

O show que marca o encontro de Robertinho Silva e Guto Goffi chega a Tijuca neste dia 25/01/24, no Centro De Referência da Música Carioca Arthur da Távola. A apresentação dos músicos trará um repertório de músicas do disco SALVE O RITMO, contemplado pelo FOCA, da Prefeitura do Rio de Janeiro e lançado ano passado, pelo selo  TRATTORE Music. O álbum marca o encontro de Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, Robertinho Silva, baterista e percussionista e de Laudir de Oliveira, percussionista falecido em 2017.

O disco foi gravado entre 2013 e 2015 no estúdio Cabeça de Lâmpada. Acreditando na atemporalidade das músicas e na urgência de registrar o batuque brasileiro, agora defendem ao vivo, esse repertório incrivelmente suingado, com o auxílio luxuoso de César Brunet, Vanderlei Silva, Regis Gonçalves, percussionistas e Markus Britto baixista e Robertinho de Paula, guitarrista.

O show acontece no dia do aniversário do maestro Tom Jobim, e teremos a participação especialíssima de um dos maiores músicos, saxofonista,  do mundo, o incrível Carlos Malta que traz seu saxofone, flauta transversa e o Pífano ou Pife, que é uma flauta brasileira feita de bambú. Com três canções de Tom, que será homenageado também, com um arranjo surpresa da banda, dedicado ao maestro e outros super músicos brasileiros já falecidos. No mais muitos batuques, grandes encontros entre a ancestralidade dos toques primitivos e a modernidade do jazz.

SALVE O RITMO: GUTO GOFFI E ROBERTINHO SILVA

  • DIA 25/01 (QUINTA), AS 19H
  • CENTRO DE REFERENCIA DA MUSICA CARIOCA ARTHUR DA TAVOLA
  • PREÇO: R$30,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui