Nah Pinheiro e Elano Passos

Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas para trazer a essência carioca para suas instalações

O hotel, que já recebeu artistas como Linda Valente e Davi Rezende, deu as boas-vindas para Nah Pinheiro e Elano Passos que retrataram a atmosfera do Rio de Janeiro em suas artes

por Redação

O Pestana Rio Atlântica recebeu, nos últimos dias, uma série de intervenções artísticas em seus ambientes que foi nomeada como Rio de Janeiro – Verão o Ano Todo com objetivo de trazer para as paredes do hotel o clima de verão: praias, surf, coqueiros, pessoas e paisagens da cidade maravilhosa, além de retratar a estação mais quente do ano e a alma carioca.

Enquanto a artista Nah Pinheiro fez sua intervenção no corredor do 3º andar e em outras duas suítes oceânicas do mesmo andar, o Elano Passos, retratou a identidade carioca em suas artes no corredor do 2º andar e também em outras duas suítes com vista para a Praia de Copacabana. No próximo mês, é a vez da dupla de artistas Cami Geoffroy e Japia da Alma Salgada mostrarem a sua arte na área do bar localizado na cobertura do hotel.

“Estar novamente com o grupo Pestana em um projeto que valoriza a arte é uma grande alegria. Trouxe para as paredes o meu olhar para diversos elementos do Rio”, conta o artista Plástico Elano.

Já Nah Pinheiro comenta: “Trazer alegria em cor para as paredes do Pestana é sempre fantástico. A ideia central é mesclar o dentro e fora do hotel, do rio e do mar com elementos, formas, cores até criar sensações e sentimentos em cada pessoa que passar por ali.”

No entanto, não é a primeira vez que o Pestana Rio Atlântica recebe intervenções artísticas. Anteriormente, o hotel já recebeu os artistas Linda Valente e Davi Rezende. Para Mariana Mendonça, Gerente Nacional de Vendas, as ativações artísticas são de extrema importância para a rede.

“Estamos muito contentes com a sinergia que os artistas possuem com o hotel. Para nós a arte é essencial, e trazer um pouco disso para dentro dos hotéis é uma forma de democratizar o acesso a mesma. Em São Paulo, por exemplo, já tínhamos recebido artistas como Tico Canato, Nah Pinheiro, Elano Passos, Rogério Silva, Linda Valente e os designers Davi Rezende e Mafê Stacchini”.

A rede Pestana contou com apoio de duas importantes marcas, a Molotow e Compactor, para a realização das intervenções, uma vez que viabilizam e apoiam os artistas para fazerem as intervenções nos hotéis. A Molotow, referência em inovação e qualidade, criou os primeiros sprays para graffiti e, durante seus 20 anos de existência, possui um catálogo de produtos diferenciados, que abrange não só grafiteiros, mas artistas de todas as vertentes. Já a Compactor, fundada em 1954, é a primeira e mais tradicional fabricante de instrumentos de escrita do Brasil.

Elano Passos:

Elano Passos é traço e essência. Um artista plástico que não para de criar. Através da singularidade de seu desenho traz o cotidiano, lugares, pessoas e lembranças, como forma de respiro.  Em sua carreira, o artista, que também tem experiência como designer digital há 20 anos, já realizou parcerias com diversos profissionais, sendo músicos, artistas ou escritores. Seus traços são capas de álbuns e singles de artistas como Saulo, Luiz Caldas e Thathi. E já ilustrou quatro livros, entre eles o best seller de Bráulio Bessa, Poesia que transforma.  Também já lançou um livro com sua arte, Uma Viagem em Traços Pretos, resultado da experiência de desenhar sobre os tapumes da obra de expansão do Aeroporto de Salvador, onde o artista também tem uma exposição permanente Salvador – Traços e Olhares.

No ano da canonização de Santa Dulce dos Pobres, Elano foi convidado para assinar a estampa de uma camisa que teve a renda revertida para as Obras Sociais de Irmã Dulce, além de ter um quadro com a imagem exposta no memorial em homenagem à Santa baiana.O artista também realizou a intervenção “Quartos Cantos da Bahia”, no Hotel Pestana São Paulo. Os corredores do oitavo andar já têm traços marcantes da Bahia feitos pelo artista plástico e este ano ganharam um complemento especial, com obras exclusivas do artista nos quartos. Em 2021, Elano assinou a capa do projeto gráfico do Anuário de Arquitetura e Decoração da Bahia, sendo a primeira vez que o Anuário AD recebe uma ilustração criada exclusivamente para esse fim.

Esse é Elano, criativo, inquieto, com seu traço e sua arte essencial para contar e deixar histórias por onde passa.

Nah Pinheiro:

Artista visual, ilustradora e designer desde 2008. Trabalha com nanquim, aquarela, acrílica e spray em todo tipo de superfície. Desenvolve identidade visual, peças gráficas, ilustrações, murais (parede/fachada), live painting, pinturas em esculturas e projetos encomendados. É também professora de aula online no Skillshare. Criou a Porcelanah: transformando porcelanas em energia, onde desenvolve o traço e a poesia diretamente em cada peça. Formada em Comunicação Social/Jornalismo, é também Pós-Graduada em Design Gráfico. Nah também é estudante de Educação Física e Triatleta.

PESTANA HOTEL GROUP:

Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’.

Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 15 países, tem mais de 12.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipa global de sete mil colaboradores, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos, o Grupo opera ainda em outras áreas de negócio: hotelaria, imobiliário turístico, turismo vacacional, golfe, casinos, indústria e serviços.

Serviço:

Endereço: Pestana Rio Atlântica – Avenida Atlântica, 2964 – Copacabana – Rio de Janeiro
Site: https://www.pestana.com/br/hotel/pestana-rio
E-mail: reservas.br@pestana.com
Telefone: +55 (21) 3816-8533
WhatsApp: +55 (21) 99230-8881
Instagram: @pestanarioatlantica

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via