Edgard Scandurra no show “Amigos Invisíveis: 35 anos” no Manouche, dia 05/10, comemorando comemorando 35 anos do disco mais emblemático e cultuado de sua carreira solo

Disco gravado no Rio completa 35 anos e volta à cidade em clima de celebração

Edgard Scandurra -Amigos Invisíveis
Edgard Scandurra -Amigos Invisíveis - foto Gustavo Moita

Edgard Scandurra, um dos guitarristas mais importante do país e integrante do Ira!, apresenta no Manouche o show “Amigos Invisíveis: 35 anos” no dia 05 de outubro, sábado, em comemoração ao cultuado álbum e um dos discos mais emblemáticos de sua carreira solo, gravado no Rio, que completa 35 anos e volta à cidade em clima de celebração e com caráter afetivo.

Essa apresentação ao vivo em comemoração aos 35 anos do álbum traz uma carga emocionante a Scandurra por estar apresentando este show no Rio de Janeiro onde não faz um show solo desde 2010 e, além disso, traz também um caráter afetivo, pois conta com a presença mais que visível dos músicos Taciana Barros, nos teclados e guitarra, sua ex-mulher e mãe de Daniel Scandurra, seu filho, no baixo, e Rodrigo Saldanha, na bateria.

Scandurra é um dos mais influentes guitarristas do rock nacional de todos os tempos. Há mais de 40 anos à frente do Ira!, são dele os maiores hits da banda, como “Flores em VocꔓEnvelheço na Cidade” e “Tarde Vazia”.

O álbum “Amigos Invisíveis” é o primeiro trabalho solo do músico e compositor. Gravado em 1989 no lendário estúdio Nas Nuvens, o lançamento repaginou a estética modernista sixties, apelidada por ele de tropical mod, consolidando em definitivo sua identidade artística.

O projeto ganhou o nome “Amigos Invisíveis” porque Scandurra gravou todos os

instrumentos, contando apenas com a ajuda imaginária de seus ídolos e influências – única exceção se deve à faixa “Abraços e Brigas”, que teve a participação de Taciana Barros no teclado.

Serviço:

Show: Edigar Scandurra no show “Amigos Invisíveis: 35 anos”, em que o guitarrista do Ira! comemora 35 anos do disco mais emblemático de sua carreira solo

Local: Manouche: (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico)

Datas e horário: 05 de outubro, sábado, às 21h

Preço: R$ 80,00 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro – estudante, meia entrada e idoso que será doado para o Retiro dos Artistas) l R$ 120,00 (inteira)

Capacidade: 250 pessoas (público em pé)

Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche