InícioDestaqueAriano - O Cavaleiro Sertanejo

Postagens relacionadas

Ariano – O Cavaleiro Sertanejo

Celebrar a vida e a obra de Ariano Suassuna; Refletir sobre a possibilidade do folclore e da cultura popular com forma de resistência e preservação da memória e da cultura nordestina

O espetáculo “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo” com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, e no elenco  Os Ciclomáticos Cia de Teatro   homenageia a cultura popular nordestina através da figura icônica de Ariano Suassuna. O espetáculo é  uma viagem às vivências populares: o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o  movimento armorial, o mamulengo e toda esta seara de possibilidades existentes no universo nordestino.

Sinopse: A comédia musical ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO homenageia o nosso grande autor nordestino ARIANO SUASSUNA , com  grande qualidade técnica e artística, que é a marca registrada de uma das Cias cariocas de maior relevância na cena teatral de todo o Brasil. Os Ciclomáticos invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial e …. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias .

FICHA TÉCNICA

Elenco: Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento,Renato Neves e Fabiola Rodrigues

Texto e Direção: Ribamar Ribeiro

Crédito fotos:  Zayra Lisboa

SERVIÇO

Teatro Municipal Ziembinski – Avenida Heitor Beltrão – Tijuca
23 e  24 de outubro – quarta e quinta-quinta-feira – 20h
29 e 30 de outubro –terça e quarta-feira  – 20h

Ingressos:  R$ 30/inteira e  R$15/meia – na bilheteria do teatro e https://riocultura.eleventickets.com/#!/apresentacao/35ede73d36a11a7ee11761671204289940d2fccd

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro é uma associação cultural, cujo principal objetivo é promover as artes cênicas e a pesquisa. Uma das companhias mais importantes do Brasil, aclamada pelo público e pela crítica. Criada na periferia carioca por artistas favelados, suburbanos, pretos e LGBTQIAPN+. A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica, já se apresentou em mais de 70 cidades do Brasil, 4 países – Peru, Alemanha, França e Espanha, possui mais de 200 prêmios, mais de 500.000 espectadores e mais de 60 trabalhadores da arte envolvidos em seus projetos. Já se apresentou na Casa de América, uma dos espaços artísticos mais importantes da Europa e também fez a abertura oficial do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto com o espetáculo Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro. A companhia ainda possui um projeto sócio-cultural e de formação artística denominado Os Ciclomáticos DNA.

Últimas postagens

Compartilhe
Send this to a friend