A atriz e cantora Emanuelle Araújo lança no dia 08 de novembro “Minha História”, segundo single de seu novo álbum solo dedicado aos ritmos baianos. A composição de Xexéu (amigo de Emanuelle nas suas primeiras incursões musicais), que é hit da Timbalada, ganha releitura da cantora, com produção de Kassin e mixagem do vencedor do Grammy Michael Brauer. Ainda participam do arranjo outros músicos que fazem parte da história da cantora, como o guitarrista Davi Moraes e o percussionista Ricardo Guerra. Faz também parte da faixa o tubista Theon Cros.
“Essa música refere ao amor romântico e priorizei esse lirismo no arranjo, porém para mim, este amor tem também uma conotação universal. Todo o meu amor ao carnaval, à Bahia, e aos ritmos afro baianos que reverencio neste álbum”, comenta Emanuelle sobre a escolha da música.
O primeiro single do novo álbum da cantora foi a música “Vá na Paz do Senhor”, composição de Leonardo Reis e Deco Simões, lançado em junho com clipe filmado em Salvador, em vídeo recheado de participações especiais e dirigido por Magali Moraes e Nanda Costa. Outras músicas estão em produção e serão lançadas em breve. O projeto terá canções inéditas e algumas regravações. Assim como “Minha História”, todas terão conexão com a trajetória da cantora.
Paralelamente à vida musical, Emanuelle tem ainda dois projetos no cinema que serão lançados logo mais: “O Barulho da Noite”, de Eva Pereira, que após conquistar três prêmios (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante) no 28º Inffinito Film Festival de Miami, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Brasileiro de Cinema de Los Angeles que acontece agora em Novembro; e “Traição entre amigas”, de Bruno Barreto. Emanuelle também vai representar o filme “Meu Sangue Ferve Por Você”, projeto recentemente lançado nos cinemas, na Mostra Competitiva Festival Brasileiro de Cinema de Los Angeles.
Ficha Técnica Single:
- Programação, arranjo, teclados: Kassin
- Guitarra: Davi Moraes
- Banjo e Cavaco: Thiago Silva
- Percurssão:Guerrinha
- Tuba: Theon Cros
- Coro: Leticia Pedroza e Nay Duarte
- Gravado por Mauro Araujo e Lucca Noacco no estúdio Marini
- Produzido por Kassin
- Mixado por Michael Brauer