O cantor e compositor baiano Del Feliz, reconhecido por seu trabalho na valorização da cultura nordestina e do forró, está, mais uma vez, expandindo sua atuação para o Japão, levando consigo toda a riqueza das tradições culturais da Bahia e do Nordeste.
Ao chegar no Japão, o artista foi recebido na Prefeitura de Hamamatsu, no estado de Shizuoka, pelo presidente da Câmara Municipal, Sr. Noritaka Torii. O encontro destacou a importância de promover o intercâmbio cultural entre os dois países, fortalecendo os laços entre a cultura baiana e a japonesa.
Del Feliz levou como presente para as principais autoridades de Hamamatsu, produtos da agricultura familiar e economia solidária, área em que a Bahia é referência, aproveitando para falar sobre mais esse destaque do estado baiano.
Além de suas apresentações musicais, Del Feliz tem uma agenda cultural intensa no Japão, que inclui palestras em diversas escolas e universidades. Nessas instituições, ele compartilha sua trajetória como artista e embaixador cultural. Del falará sobre o poder transformador da cultura, ressaltando as tradições, vivências e conquistas que marcaram sua carreira até o reconhecimento como embaixador da cultura e do forró. Ele abordará a importância da cultura como ferramenta de transformação social e de preservação das raízes.
As instituições que receberão o artista para proferir palestras são:
- Cesc Kikugawa
- Colégio Mundo da Alegria
- Escola Alegria de Saber (EAS) Hamamatsu
- Shizuoka University of Art and Culture (SUAC)
- Universidade Tokoha (Kusanagi Campus)
Del Feliz também participará de eventos culturais de grande relevância, como o Festival de Jazz de Hamamatsu e a October Fun Fest, evento que conta com o apoio do Consulado de Hamamatsu. Esses eventos reforçam seu papel como representante da música e cultura brasileira no exterior.
A turnê não apenas fortalece os laços entre Brasil e Japão, mas também amplia o alcance internacional da cultura nordestina e do forró.