Pela primeira vez na história, o Dia da Consciência Negra será celebrado como feriado nacional, e o Beco do Rato será palco de um evento que promete reunir cultura, música e reflexão. A ‘Festa da Consciência’, liderada pelo icônico Milton Cunha, acontecerá no dia 20 de novembro, a partir das 19h, em um espetáculo que exalta as raízes e a diversidade do Brasil.
Organizada também pela Associação Brasileira de Artes Carnavalescas (ABAC), da qual Milton é presidente, a festa transcende o conceito tradicional de celebração do Dia da Consciência Negra, propondo uma ‘consciência colorida’ que valoriza toda a riqueza cultural brasileira.
‘É uma festa para honrar o legado do samba, da cultura afro-brasileira, e de todas as cores que fazem nosso país vibrar’, destaca Milton Cunha.
A noite promete encantar o público com uma programação diversificada. A abertura será marcada por apresentações que unem o samba à MPB, seguidas de um grande carnaval de samba-enredo, trazendo o ritmo que faz pulsar o coração do Rio de Janeiro. O evento contará ainda com a presença da consagrada Nilce Fran, maior representante dos passistas no Brasil, e apresentações do Grupo Ser, com grandes sucessos do samba de raiz, com letras que falam de amor, resistência e celebração; e do Grupo APASB (Associação dos Passistas do Samba do Brasil), trazendo sambas-enredo inesquecíveis, transportando o público diretamente para a energia das escolas de samba. Além de apresentações de
Vivi Martins, Laíza Bastos, Dhu Costa, Aldione Senna e Bruno Teté.
Serviço:
– Evento: Festa da Consciência
– Local: Beco do Rato – R. Joaquim Silva, 11, Lapa, Rio de Janeiro
– Data: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira)
– Horário: 19h
– Ingressos: R$ 30,00
– Link para compra: [Sympla]