Na próxima terca-feira (11) a instituição Vidigal Capoeira, reconhecida como pontão de cultura, receberá os fazedores de cultura cearense
Clarissa Costa e Éder Soares. Juntos, eles irão ministrar oficina gratuita de coco cearense.
“Entendemos que esse intercâmbio carrega todo um legado cultural que vislumbra a construção de corporeidades coletivizantes, alegres e com a riqueza do saber improvisar” ressalta a convidada cearense Clarissa Costa.
O fundador e Mestre do projeto fala sobre a importância da atividade.
“Encontros iguais a esse tem como objetivo a valorização e a salvaguarda da Cultura Popular brasileira, através de divulgadores e guardiões do patrimônio imaterial de vários pontos do Brasil, nesse caso, do nordeste. Essa ação visa diálogar entre diferentes expressões culturais, afim de ampliar o repertório cultural do Vidigal e fortalecer a diversidade, formando novos praticantes e novas platéias, que podem dar continuidade à tradição e até incorporar elementos do coco em suas próprias expressões artísticas.
Essas ações amplia o acesso à cultura, promove o respeito às tradições regionais e fortalece a conexão entre diferentes partes do País”, destaca Messias.
Serviço
Pontão de Cultura Vidigal Capoeira aula aberta de ritmos da cultura popular cearense com Clarissa Costa e Éder Soares.
Evento gratuito
Classificação livre
Local: Pontão de Cultura Vidigal Capoeira – Av Presidente João Goulart 737 – 3° andar – Vidigal – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19 horas