Alice Caymmi estreia roda de samba em que canta a obra do avô, Dorival, no projeto “Manouche no Jardim”

por Redação
Alice Caymmi - foto Marcela Cure

O projeto “Manouche no Jardim” – que leva as atrações do palco vermelho com cara de cabaré à área livre do jardim do restaurante Camolese, aos domingos, às 18h, tendo como cenário o pleno pôr do sol do Jockey Club – faz sua terceira edição no dia 23 de fevereiro, domingo, com um show muito especial: “Roda Caymmi, apresentado por Alice Caymmi, que vai celebrar a música que transcende gerações e promover uma redescoberta e valorização do legado de Dorival Caymmi.

Alice vai interpretar as inesquecíveis canções de seu avô, o compositor Dorival Caymmi, cuja obra é um verdadeiro tesouro da música brasileira. No repertório, não vão faltar os sucessos “Maracangalha”“Modinha para Gabriela”“Dora”“Vatapá”, entre outros. Neste show se juntam à cantora nesta homenagem os músicos Luís Barcelos (bandolim), Rafael Malmith (sete cordas), Makley Matos e Tadeuzinho (percussão).

Alice tem se destacado no cenário musical e sente que este é um momento significativo em sua trajetória. “Essa terceira geração da família precisa tomar conta desse legado”, afirma. Ela reconhece que, atualmente, tem mais segurança para assumir essa missão: “Agora, eu vou sem medo, pois já me afirmei individualmente como artista”, conta ela com confiança e paixão por levar adiante a rica herança musical da família.

Alice ressalta a atemporalidade das composições de Dorival Caymmi e expressa seu desejo de popularizar ainda mais suas canções. Com novos arranjos que refletem sua individualidade, busca conectar sua música com um público mais jovem, incluindo millenials, geração Z e alfa. “Quero levar a música dele para o meu público”, diz, enfatizando a importância de criar uma ponte entre as novas gerações e a obra de seu avô.

Além da apresentação da Roda Caymmi, Alice tem planos com seus irmãos, Juliana e Gabriel, para continuar a homenagear o legado de Dorival ao longo do ano. Essa iniciativa não apenas reafirma seu compromisso em manter viva a memória de um dos maiores nomes da música brasileira, mas também demonstra a força e a união da família Caymmi na preservação de sua rica história musical.

Serviço:

Show: Projeto “Manouche no Jardim” apresenta “Roda Caymmi” – Alice Caymmi estreia a roda de samba em que canta a obra do avô, Dorival

Local: Jardim do restaurante Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, – Jd. Botânico)

Data e horário: 23 de fevereiro, domingo, às 18h

Ingressos: R$ 70 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro – a ser doado para o Retiro dos Artistas – estudante, meia entrada e idoso) l R$ 140,00 (inteira)

Capacidade: 300 pessoas (público em pé)

Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche

Você também pode gostar

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

[contact-form-7 id='564' title='Contact']

Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

Compartilhe
Send this to a friend