Em sua aguardada volta aos palcos, a peça “O Tiro no Coração” promete emocionar novamente o público carioca com uma trama que mistura elementos de Nelson Rodrigues e Arthur Miller. O espetáculo, que estreia no dia 22 de fevereiro no Teatro Del’Art, na Barra da Tijuca, traz à tona questões familiares e profissionais que facilmente se conectam com a realidade dos espectadores.
A história se desenvolve em torno de Paulo, interpretado por Akin Garragar, um empreendedor que persegue seus sonhos a qualquer custo. “Paulo acredita tanto na sua ideia que ele não consegue ver que as coisas estão desmoronando. Eu aprendi muito com ele sobre a importância de saber a hora de parar, de encontrar equilíbrio entre os sonhos e a realidade”, revela o ator.
Trama envolvente e elenco de peso
Com direção de Carlos Neiva e Rô Sant’Anna, a tragicomédia se passa em um tradicional bar do subúrbio carioca, onde o protagonista vive seu dilema entre família e ambições profissionais. Ao seu lado, está Ana, sua esposa interpretada por Isabele Brum, que o apoia incondicionalmente mesmo diante dos conflitos com sua mãe, Odete.
“A Ana é doce, submissa, mas tem um ponto de virada. Ela ama tanto o Paulo que é capaz de ir contra a própria mãe e, ao longo da peça, ela encontra sua própria força. Foi um presente interpretar uma personagem tão complexa”, destaca Brum sobre sua personagem.
Representatividade e emoção nos palcos
O autor e. sergio pereira celebra a montagem do espetáculo, destacando a importância da representatividade no elenco majoritariamente negro. “A força da raiz africana é algo que eu queria ver representado no palco. Além disso, ter minha esposa, Rô Sant’Anna, interpretando, foi uma realização pessoal”, comenta.
Para o diretor Carlos Neiva, o maior desafio foi equilibrar os momentos dramáticos com toques de humor. “O público ri, se emociona e sai do teatro refletindo. É essa mistura de humor e tragédia que faz a peça tão especial. O protagonista, por exemplo, é construído de forma que você ora o ama, ora o odeia”, explica.
Ficha Técnica
O espetáculo conta com um time de profissionais experientes:
Elenco:
- Paulo: Akin Garragar
- Ana: Isabele Brum
- Narrador: Marcus Saúva
- Odete: Rô Sant’Anna
- Participação especial: Felipe Sant’Anna
Equipe técnica:
- Texto: E. Sergio Pereira
- Direção: Carlos Neiva e Rô Sant’Anna
- Operador de luz: Pedro Lessa
- Sonoplasta: Fabio Neves
- Pesquisa sonora: E. Sergio
- Pesquisa de figurinos: Beatriz Sant’Anna
- Ambientação Cênica: Inspiração Coletiva
- Preparação corporal: Escola de dança Jaime Arôxa
- Preparação vocal: Tatty Caldeiras
- Produção: Katia Porto
- Programação visual: Imaginarium Design Criativo
- Fotografia: Hugo Andrade
SERVIÇO
“O Tiro No Coração”
- Data: 22 de fevereiro (sábado)
- Horário: 20h
- Local: Grupo TB – Teatros da Barra, no Teatro Del’Art (BarraPoint Shopping) – Av. Armando Lombardi, nº 350, 3º Piso – Barra da Tijuca | Ao lado do metrô Jardim Oceânico
- Classificação: 12 anos
- Duração: 60 minutos
- Lotação: 178 lugares
- Gênero: Tragicomédia
- Vendas antecipadas: www.sympla.com.br
- Instagram: @otironocoracao