O Wild Rivers compartilhou hoje uma nova versão de seu single confessional de 2024, “Simp Song”, com a participação da artista indicada ao Grammy Madi Diaz. A faixa foi originalmente lançada em seu LP de outubro, Better Now.
Khalid Yassein, membro do grupo, explicou a origem da música e a colaboração inesperada: “Lembro que vi a Madi Diaz tocar em 2021 e, depois do show, dirigi para casa, peguei meu violão e senti uma necessidade imediata de escrever uma música. Fiquei completamente inspirado e impressionado com o quão brutalmente honestas e belas eram suas composições. Lembro de assisti-la e pensar… essa é uma das grandes compositoras que temos agora. Avançando para o ano passado, conheci a Madi através de um amigo em comum (tentei parecer o mais tranquilo possível). Eu tinha acabado de me mudar para Nashville e descobrimos que literalmente morávamos na mesma rua. Desde então, nos tornamos grandes amigos, vizinhos, companheiros de caminhada e colaboradores. Quando enviei o disco para ver se ela gostaria de cantar em alguma faixa, ela escolheu essa especificamente. Eu esperava que fosse essa… É o tipo de música confessional, ‘medo de dizer isso em voz alta’, que ela faz com maestria. Conversamos sobre a ideia da canção – dar muito de si para alguém que talvez não mereça. Acabamos escrevendo um novo verso que entrelaçou a história dela na música, e acho que ficou absolutamente lindo.”
No ano passado, o Wild Rivers – formado por Khalid Yassein (guitarra, vocais, teclas), Devan Glover (vocais) e Andrew Oliver (guitarra solo, sintetizadores) – lançou os álbuns complementares Never Better e Better Now, co-produzidos pela banda e Gabe Wax (Soccer Mommy, Adrienne Lenker). Os discos exploram as realidades complicadas e incertas da vida aos 20 e poucos anos e o crescimento pessoal que veio com isso. O lançamento recebeu elogios da Associated Press, Consequence, Rolling Stone e CBS Saturday. Na semana passada, Never Better foi indicado ao JUNO Award 2025 na categoria Álbum Alternativo Adulto do Ano, sendo sua segunda nomeação – a primeira foi como Grupo Revelação do Ano no JUNO Awards 2023.
Com letras introspectivas e melodias que transcendem gêneros, o Wild Rivers conquistou um público fiel. Desde o álbum Sidelines (2022) – que alcançou a 9ª posição no Spotify Debut Album Chart dos EUA –, a banda abriu shows para The Chicks e Noah Kahan, viu seu single de 2020 Thinking ‘Bout Love ser certificado Ouro na Austrália e Platina no Canadá, esgotou turnês pela América do Norte e Europa e acumulou mais de 950 milhões de streams, além de contar com 4 milhões de ouvintes mensais.
Escute aqui.
Wild Rivers Online
Official Site Instagram Facebook TikTok