Para coroar a marca, escolheu-se o tema “Nossa história de amor”, em homenagem aos muitos encontros que nasceram em torno do arrastão da alegria promovido pelo Monobloco, ao longo dos últimos 25 anos. Celso Alvim, um dos fundadores e mestre da bateria que já formou incontáveis percussionistas, conta mais: “Acima de tudo, são as histórias de amor que marcam a nossa trajetória de 25 anos, e os batuqueiros do Monobloco estão na maior expectativa para fazer um Carnaval inesquecível, devolvendo em dobro todo o amor que a gente recebe, a cada ano”.
Pedro Luís, vocalista e também fundador do Monobloco, endossa e vai além: ““Quando a gente se propôs a montar uma oficina de percussão usando os instrumentos do samba para contemplar a diversidade da música brasileira, não imaginávamos que chegaríamos aos 25 anos formando tantos batuqueiros, e reunindo milhares de pessoas em torno da festa em que o Monobloco se transformou. A grandeza da música e a força dos encontros nos deu o privilégio de chegarmos até aqui. Que venham os próximos 25!”
Celso Alvim, Pedro Luís, Sidon Silva e C.A. Ferrari prometem comemorar os 25 anos do Monobloco ao lado da bateria de 140 integrantes, composta por alunos formados nas oficinas de percussão, ministradas ao longo do ano. Para o desfile do dia 9 de março, fechando o carnaval, haverá um Abre-alas reunindo amigos do Monobloco, além da estreia do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, formado por William Miranda da Silva e Aline da Silva Lima.
O repertório do desfile terá clássicos como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, “Explode Coração” e “Saideira”, e também canções que têm tudo a ver com o tema de 2025, como “Toda forma de amor”, “Eu também quero beijar” e “Do seu lado”, entre muitos outros sucessos do pop, da MPB e do carnaval.
Monobloco 2025
Desfile no Rio de Janeiro: 9/03, domingo
Concentração às 7h na Rua Primeiro de Março, 57.
Início de desfile às 8h e dispersão às 12h