O novo show de Flávio Venturini, Minha História, marca o início de uma nova fase em sua trajetória musical. Este espetáculo celebra os 50 anos de carreira e traz um roteiro que destaca momentos importantes de sua história, com novos arranjos.
O show conta com o suporte de uma banda estrelada, formada por grandes músicos, e uma poderosa equipe de áudio e visual. Paralelamente, Flávio está gravando um novo álbum com participações especiais de grandes artistas da música brasileira, que será lançado junto com a turnê nacional.
No repertório, estão os grandes sucessos de Flávio, como: Todo Azul do Mar, Noites com Sol, Nascente, Espanhola, Céu de Santo Amaro, Linda Juventude, Mais Uma Vez, Clube da Esquina 2, Planeta Sonho e Besame.
O novo empresário de Flávio Venturini, Steve Altit, da Topcat Produções, é o responsável pela coordenação geral da turnê “Minha História”. Steve é amplamente reconhecido por trazer grandes estrelas internacionais ao Brasil e por gerenciar a carreira de alguns dos mais consagrados artistas brasileiros. Seu objetivo com este projeto é criar uma experiência única que celebre os 50 anos de carreira de Flávio de forma inesquecível.
Alexandre Arrabal, designer inovador e multipremiado, lidera a direção de arte do projeto. Jorge Espírito Santo, diretor multidisciplinar, assume a direção geral, enquanto Césio Lima, renomado diretor de iluminação, contribui com seu talento reconhecido por trabalhos em alguns dos maiores espetáculos nacionais e internacionais.
A direção musical está sob a responsabilidade de Torcuato Mariano, guitarrista, compositor e produtor musical de renome. Torcuato é conhecido tanto por sua premiada carreira solo quanto por colaborações marcantes com grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Djavan e Ivan Lins.
No palco, Flávio estará acompanhado por uma banda de altíssimo nível, garantindo que cada apresentação se torne uma celebração memorável de sua extraordinária trajetória musical.
A turnê terá início em março de 2025, com as seguintes datas e locais confirmados:
- Vivo Rio – Rio de Janeiro: 29/03
- Tokyo Marine Hall – São Paulo: 13/04
- Palácio das Artes – Belo Horizonte: 26/04
Ficha Técnica do show Minha História
Músicos:
- Torcuato Mariano (guitarra)
- Marcelo Mariano (baixo)
- Sérgio Melo (bateria)
- Renato Fonseca (teclados)
- Marcelo Martins (sax e flauta)
- Backing vocals: Marquinhos “O Sócio”
Equipe técnica:
- Bruno Rod (engenheiro de som)
- Henrique de Paula (técnico de monitor)
- Taquinho (contra-regra)
- Jorge Kunta (iluminação)
- Thiago Jerônimo (operação de LEDs)
- Felipe Moreira (produtor executivo)
Direção e coordenação
- Assessoria de Imprensa – Ana Paula Romeiro
- Coordenação de Redes Digitais – Wagner Oliva
- Projeto Iluminação – Césio Lima
- Direção Musical – Torcuato Mariano e Flávio Venturini
- Direção de Arte – Alexandre Arrabal
- Direção Geral – Jorge Espirito Santo
- Coordenação Geral – Steve Altit
- Realização – Top Cat Produções Artísticas