No fim de semana, o Blue Note Rio recebe o cantor e compositor Lobão, na apresentação “Luau Indoor”, sexta-feira, 9 de maio, às 20h e às 22h30. Na voz e violão, o artista interpreta seus sucessos e conta histórias por trás das canções, revelando o processo criativo e momentos que marcaram sua carreira.
Já no sábado, 10 de maio, a homenagem será para o conjunto cubano Buena Vista Social Club, em tributo feito pelo grupo multicultural Quimbará, que é especializado em ritmos caribenhos. Músicas emblemáticas como “Chan Chan”, “Dos Gardenias”, El Cuarto de Tula” e “de caminho a la vereda”, estarão no repertório. As apresentações, às 20h e às 22h30, contarão com um time de oito músicos, entre brasileiros e cubanos: Daniel Baraúna (voz e maracas), Hanser Ferrer (de Cuba, piano), Edson Woiski (trés cubano), Kiko Woiski (baixo), Eduardo Espasande (de Cuba, timbales), Thales Othón (congas), Reynaldo Izeppi (trompete) e Thomaz Souza (sax tenor).
“Bossa Nova é assim”
Na quarta-feira, 7 de maio, às 20h, o Blue Note Rio recebe ainda um tributo à Bossa Nova, com grandes clássicos do gênero, com interpretações únicas de choros e Jazz, além de composições autorais de Marcos Ariel. O público poderá prestigiar também faixas marcantes do elogiado álbum “Soul Carioca”, lançado pela gravadora Biscoito Fino.
O espetáculo “Bossa Nova é Assim” conta com banda formada por Roberto Marques, na bateria, Jeferson Lescowich, no baixo, e Tino Junio, no sax e flauta.
Na sequência, a casa de shows vai ser palco para o espetáculo “Os caminhos do Rock Rural – de Sa, Rodrix e Guarabyra”, em uma celebração ao movimento rock rural, que combina a energia do rock com a suavidade e a essência da música brasileira de raiz, e foi eternizado por nomes como Sá, Rodrix e Guarabyra. Nascido em 1970, o gênero conecta o campo e a cidade, modernidade e tradição. O show – com roteiro e direção artística de Mônica Araújo e produção musical de Márcia Martins – vai reunir clássicos como “Casa no Campo” e “Sobradinho”, na quarta-feira, 7 de maio, às 22h30, no Blue Note Rio.
Tributo a Moacir Santos
Na quinta-feira, dia 8 de maio, às 20h30, o saxofonista Henrique Band e músicos convidados – o duo Ant-Art formado por Antonio Fischer-Band (nos sintetizadores), Arthur Martau (no baixo), além de Léo de Freitas (no piano) e André Froes (na bateria) – prestam um tributo ao maestro Moacir Santos. A apresentação vai passar por tendências como o Afropop, Afro-brasileiro com Trap e Reggae.
06/05/2025 – TERÇA – 19h30
PIANO BAR EXPERIENCE – MARCOS NIMRICHTER – PART ESPECIAL: LUIZ ALVES
07/05 – QUARTA – 20h
QUARTAS DE BOSSA NOVA | MARCOS ARIEL – “BOSSA NOVA É ASSIM”
07/05 – QUARTA – 22h30
OS CAMINHOS DO ROCK RURAL – DE SA, RODRIX E GUARABYRA
08/05 – QUINTA – 18h
PIANO BAR – ANTÔNIO GUERRA – PART ESPECIAL: CAROL PANESI
08/05 – QUINTA – 20h30
TRIBUTO MOACIR SANTOS – HENRINQUE BAND 5TETO
08/05 – QUINTA – 22h30
TRIBUTO A LENY ANDRADE – POR ADAURY MOTHÉ & LUANA MALLET – COM BERVAL MORAES E VITOR VIEIRA
09/05 – SEXTA – 20h e 22h30
LOBÃO – LUAU INDOOR
10/05 – SÁBADO – 20h e 22h30
QUIMBARÁ TOCA BUENA VISTA SOCIAL CLUB
11/05 – DOMINGO – 19h
DOMINGOS MUSICAIS | MARCOS HASSELMANN – FRANK SINATRA E OUTROS CLÁSSICOS
BLUE NOTE RIO

Blue Note Rio (Foto Alex Woloch)
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas. Nas terças e quintas acontece o Piano Bar Experience, com apresentação dos pianistas da casa e convidados especiais, anunciados a cada semana (couvert artístico – R$25). Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, a Sadia Speciale, além do patrocínio master da Porto Bank.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ