Mondial de la Bière amplia proposta e aposta em branded content, experiência e cultura como ativos de marca

Evento se reposiciona como plataforma de experiências e conteúdo, com foco em engajamento, branding e presença multicanal — com expectativa de impactar mais de 3 milhões de pessoas entre público presencial, mídia espontânea e ativações de marca

por Redação
Mondial de la Bière

Em 2025, o Mondial de la Bière, maior festival de cervejas artesanais da América Latina, estreia uma nova fase. Sob nova gestão, o evento passa por um reposicionamento estratégico e se apresenta como uma plataforma multissensorial voltada à construção de marca, conteúdo e experiências de alto impacto.

A reformulação, liderada por Gabriel Pulcino, Tunico Almeida, Vicente Donnici e Isa Barbosa, amplia o escopo do festival para além da cerveja artesanal, abraçando o universo do lifestyle, da gastronomia, da música e das ativações de marca como ponto central da jornada do consumidor.

Entre os pilares da nova edição estão: palcos com line-up nacional, áreas instagramáveis e sensoriais, experiências de co-criação com marcas, espaços de convivência para públicos diversos, tais como famílias, criadores de conteúdo e amantes da cerveja artesanal. “Queremos que cada ponto de contato com o público seja uma oportunidade de fortalecer a percepção da marca Mondial como criativa, democrática e relevante”, afirma Isa Barbosa, responsável pela estratégia de marketing do festival.

“O Mondial quer ser mais do que um festival. Nossa proposta é ser uma plataforma de marca viva, onde o público interage, experimenta, se emociona — e leva isso consigo”, afirma Gabriel Pulcino, CEO do projeto. “Estamos construindo junto com marcas e creators desde a concepção. Essa nova fase fala de comunidade, presença cultural e conexão verdadeira.”

O Mondial de la Bière 2025 será realizado em setembro, no Rio de Janeiro, com expectativa de público superior a 50 mil pessoas e um crescimento estimado de 60% em relação à edição anterior. Além disso, a organização prevê movimentar mais de 75% em ativações, ações promocionais e parcerias estratégicas com marcas dos setores de bebidas, alimentos, entretenimento, moda e tecnologia.

Com um histórico de engajamento relevante no público jovem-adulto e em microcomunidades culturais, o festival mira também a expansão de sua presença digital e impacto em earned media. Além de ampliar sua presença física e digital, o Mondial quer se consolidar como uma plataforma de engajamento contínuo com seu público e com as marcas parceiras.

Você também pode gostar

Compartilhe
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Send this to a friend