Faltando um dia para a venda geral de ingressos do The Town 2025, o festival, que acontece nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, repetirá a operação de sucesso e confirma esquema de mobilidade 24 horas para garantir uma chegada e saída tranquilas da Cidade da Música como na edição de 2023. Pensando em cada detalhe da experiência do público, o The Town terá uma operação especial de metrô e trens metropolitanos funcionando 24 horas — um esquema em parceria com a ViaMobilidade, ViaQuatro, CPTM e Metrô que reforça o compromisso com o conforto, a segurança e a magia de viver cada segundo do festival.
Durante os dias de festival, todas as linhas de Metrô e Trem terão serviço 24 horas, inclusive na Estação Autódromo. A Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, será a linha oficial para chegar ao The Town, oferecendo o melhor caminho para o público. O embarque funciona até às 00h em todas as linhas. A partir deste horário, será possível embarcar somente na estação Autódromo e desembarcar e fazer integração em qualquer outra estação. A parceria de sucesso, que começou na primeira edição do festival, promove o transporte sustentável, contribuindo para a redução de emissões de poluentes ao incentivar o uso de transporte público em detrimento de veículos particulares.
Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Por isso, a organização do The Town recomenda o uso de Metrô e Trem para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música.
Joelma faz sua estreia no The Town com show que será histórico ao lado de Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara
Com sua diversidade de experiências, o The Town é um festival que dialoga com todas as gerações. Da plateia aos palcos, a Cidade da Música se transforma em um ponto de encontro entre jovens e veteranos, unindo histórias, ritmos e vivências. No dia 14 de setembro, o palco The One será o cenário de um espetáculo especial: Joelma recebe Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara para celebrar o passado, o presente e o futuro da música paraense. Um encontro poderoso de vozes e trajetórias que atravessam o tempo e reafirmam a riqueza cultural do Pará.
Joelma vai trazer muita bateção de cabelo e hits atemporais. Considerada embaixadora da cultura paraense, a artista combina influências caribenhas com a guitarrada paraense e o forró. Sua mistura marcante de diferentes estilos regionais e internacionais chama a atenção de amantes da música espalhados pelo mundo. Um de seus grandes sucessos, seu álbum de estreia da carreira solo, nomeado Joelma, foi lançado em 2016. Na época, a cantora relatou em entrevista que a obra é “uma carta aberta de uma mulher bem resolvida e disposta a conquistar o mundo mais uma vez”. Uma das carreiras mais bem-sucedidas no cenário da música brasileira, Joelma é uma das joias mais brilhantes do Pará.
Dona Onete, que era professora de história antes de estourar como cantora, ajudará, mais uma vez, a traçar a trajetória da música nacional. Foi em 2012 que a artista lançou seu primeiro álbum, Feitiço Caboclo. As dez faixas foram as responsáveis por alavancar a carreira de Ionete da Silveira Gama, aos 73 anos. Sua vida antes da fama contou com décadas de sala de aula e participação em manifestações culturais importantes no Pará desde muito cedo. Com turnês na Europa e Estados Unidos, a “rainha do carimbó chamegado” conquista fãs por onde passa. Aos 85 anos, Dona Onete propõe uma mistura de ancestralidade e regionalidade em shows no Brasil e no mundo.
O ano de 2012 também foi o divisor de águas na carreira de Gaby Amarantos devido ao lançamento de seu primeiro álbum solo, “Treme”. A faixa “Ex Mai Love” virou a música tema da novela “Cheia de Charme”, grande sucesso da TV Globo, levando o tecnobrega para casas espalhadas pelo Brasil. Desde o início dos anos 2000, Gaby tem um papel fundamental na difusão do estilo. No palco, investe em performances marcantes, com figurinos exuberantes e uma presença inigualável. O Pará se faz presente no dia a dia artístico da cantora, que carrega sua cultura por onde passa. Em 2023, levou para o estado o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “Tecnoshow”, marcando mais uma vez a excelência do Pará quando o assunto é música.
Para completar este encontro emblemático no The One, Zaynara é uma cantora de beat melody que vem ganhando espaço no Brasil. Em 2019, aos 17 anos, iniciou profissionalmente a sua carreira na música, com o seu timbre de voz marcante e estilo único. Em 2024, lançou o single e clipe de “Sou do Norte” e foi anunciada pelos canais Multishow como uma das cinco apostas das emissoras na nova edição do projeto anual “Alerta Experimente”. Quando o assunto é premiação, ela foi a vencedora na categoria “Artista Revelação” do Prêmio Multishow e do WME Awards by Billboard.
Venda geral de ingressos acontece amanhã, dia 27 de maio, às 12h. Será a oportunidade de os fãs garantirem a presença na nova Cidade da Música em cinco dias de celebração
Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: venda geral de ingressos começa amanhã, dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, no Skyline tem shows de Travis Scott (headliner), Don Toliver e Filipe Ret, no The One tem Ms. Lauryn Hill feat YG Marley and Zion Marley, Matuê, MC Cabelinho e Karol Conká convida AJULIACOSTA e Ebony, na São Paulo Square se apresentam Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon, no Quebrada tem shows de MC Hariel e Tasha & Tracie e no The Tower Experience tem Victor Lou & GBR. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One, Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square, Black Pantera e Punho de Mahin convida MC Taya no palco Quebrada e Cat Dealers no The Tower Experience.
No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, o Skyline tem performances de Backstreet Boys (headliner), Jason Derulo, CeeLo Green e Jota Quest, o The One tem Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat e Di Ferrero, a São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares, no Quebrada tem shows de Kayblack e Duquesa e no The Tower Experience tem Dubdogz. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J, Ivete Sangalo e Natasha Bedingfield estarão no Skyline, enquanto Lionel Richie e Gloria Groove estão no The One, Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square, Criolo e Péricles convida Dexter estão no Quebrada e Liu está no The Tower Experience. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner), Camila Cabello, J Balvin e IZA estão no line-up do Skyline, enquanto Ludmilla se apresenta no The One, a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria, no Quebrada estão Belo e Orquestra Sinfônica Heliópolis e no The Tower Experience está Anna.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Quem adquirir meia-entrada deverá apresentar, obrigatoriamente, comprovante válido no momento do acesso ao evento. A entrada só será permitida após a validação da documentação nas catracas. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia-entrada (SAC meia-entrada). A não comprovação do benefício poderá acarretar o cancelamento da aquisição. Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para cada categoria:
- Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;
- Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade;
- Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;
- Pessoas com Deficiência (e um acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo médico atestando a deficiência com o número da CID;
- Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo: Professores, Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor (comprovante de pagamento do salário);
- Aposentados: Comprovação da condição de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo: apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de benefício do INSS que comprove a condição).
Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.
Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up.
