Copacabana Palace apresenta experiência Ristorante Cipriani On Tour em parceria com a Dom Pérignon

Chef Nello Cassese expande sua cozinha para diferentes espaços dentro e fora do hotel

por Redação

O renomado Ristorante Hotel Cipriani, sob o comando do chef Nello Cassese no Copacabana Palace, passa por uma extensa reforma para elevar sua já aclamada experiência gastronômica. Com a reabertura prevista para o final de 2026, o Copacabana Palace apresenta, até lá, a experiência Ristorante Hotel Cipriani On Tour. Essa iniciativa levará experiências gastronômicas cinematográficas para diferentes locais dentro e fora do hotel, passando por diversas cidades do Brasil e pelos principais mercados internacionais da Belmond.

Copacabana Palace apresenta experiência Ristorante Cipriani On Tour em parceria com a Dom PérignonO Ristorante Hotel Cipriani On Tour é fruto da parceria entre a Maison de champagne Dom Pérignon e o Copacabana Palace, que teve início com a experiência Mesa do Chef Dom Pérignon, um jantar exclusivo dentro da cozinha do restaurante. Liderada por Nello Cassese, chef executivo do hotel, diretor culinário da Belmond para a América Latina e à frente do Cipriani, a nova experiência gastronômica itinerante promete surpreender os paladares mais exigentes. Nello é também o único chef da América Latina a fazer parte da Dom Pérignon Society, uma comunidade internacional exclusiva de chefs e sommeliers, que inclui membros como Alain Ducasse e Albert Adrià.

A primeira edição do Ristorante Cipriani On Tour aconteceu nos dias 9 e 10 de  julho, no icônico Teatro Copacabana Palace e no Terraço sobre a Pérgula, com um menu especial e exclusivo. Entre os destaques, receitas que combinam camarões e pimentões; porchetta e grão de bico; e até a fusão de sabores como atum, melancia e negroni. A sequência de pratos principais trouxe opções como pizza frita; risoto com polvo e cacciatora; cordeiro, parmigiana e amêndoas, entre outras delícias. Para adoçar e fechar a noite, uma irresistível sobremesa de baunilha seguida pelo inconfundível gelato do chef Nello.

Dentre os rótulos que foram servidos, estão os vintages Dom Pérignon Vintage 2015Dom Pérignon P2 Vintage 2006 e Dom Pérignon Rosé Vintage 2009. Além disso, Cheval des Andes 2021 e Terrazas de Los Andes Late Harvest Petit Manseng, outros dois vinhos que pertencem ao catálogo da Moët Henessy, também estiveram presentes nos jantares .

Já durante os meses de novembro e dezembro, as experiências ganham novos espaços: as exclusivas suítes do sexto andar e os sofisticados Salões Copacabana.

Ainda este ano, a tour se expandirá para além das paredes do prestigiado endereço carioca, levando a cozinha inesquecível da alta gastronomia do restaurante, premiado pelo Guia Michelin, aos seus clientes e admiradores.

BELMOND  

A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.

belmond.com 

Siga a Belmond: Instagram • Youtube • Facebook • Visite o Belmond Media Hub

Dom Pérignon

Em 1668, Dom Pierre Pérignon foi nomeado administrador da Abadia de Hautvillers e por 47 anos ele trabalhou para elevar a qualidade do vinho ao mais alto nível e se dedicou a criar “o melhor vinho do mundo”.

A ambição criativa de Dom Pérignon é a busca constante pela harmonia e criatividade, expressados em 3 princípios: sempre “vintage”, onde testemunha a especificidade do seu ano, sempre um “assemblage” de Pinot Noir e Chardonnay daquele mesmo ano e a visão de Dom Pérignon está acima de tudo na harmonia entre os elementos e no perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade.

Dom Pérignon não só leva muito tempo para ser elaborado, mas também evolui através de sucessivas janelas de expressão no tempo: esses momentos privilegiados são chamados de “Plenitudes”. São necessários no mínimo 8 anos para criar Dom Pérignon Vintage, 15 anos para a Plénitude 2 e são necessários nada menos que 25 anos para que o caso excepcionalmente raro de Plenitude 3.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend