Início » A Casa de Bambas lança edital de capacitação profissional a capoeiristas

A Casa de Bambas lança edital de capacitação profissional a capoeiristas

por Redação
Mestre Jagunço

Capoeiristas de todo o estado do Rio de Janeiro poderão se inscrever no edital Rede de Bambas, lançado pela A Casa de Bambas, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social através da arte e da cultura. O edital e inscrições poderão ser feitas até dia 31 de janeiro. O link para inscrições, encontra-se no Instagram @acasadebambas.  Informações: (21)99591-5803

A proposta é impulsionar diversas instituições, apoiando grupos de capoeira que desejam adquirir novos conhecimentos, através de cursos profissionalizantes de administração, comunicação, criação e gestão de projetos para sustentabilidade, a fim de gerar novos conhecimentos que possam ser aplicados em seus próprios grupos culturais.

 Cada grupo tem o direito de inscrever apenas um representante, interessado nas aulas e com disponibilidade para o aprendizado de cursos virtuais que acontecerão duas vezes por semana, das 19h às 21h, com um encontro presencial, uma vez ao mês. As atividades terão início em um encontro presencial, na sede da Casa de Bambas no segundo sábado do mês de março, (11/03), das 14h às 17h.

Podem participar, representantes de grupos de capoeira que sejam maiores de 18 anos e com graduação mínima de Instrutor (corda ou cordel). Caso este representante não seja o Mestre do grupo, deverá no ato da inscrição enviar termo de autorização do mestre responsável pelo grupo que representa.

De acordo com Janaina Bemvindo, produtora cultural e responsável pelo edital, é importante capacitar grupos culturais, para que os mesmos possam ajudar ainda mais suas comunidades.

“Os grupos de capoeira são uma potência em nossa cidade. Através da prática da capoeira, do pertencimento a um grupo, muitos saem e outros nem chegam a entrar na marginalidade. Acreditamos que os benefícios em capacitar esses grupos serão infinitos, já que com uma melhor organização esses grupos podem fomentar a cultura criativa, ajudar crianças e jovens no desenvolvimento cultural, além de desenvolver novos conhecimentos que poderão se disseminar dentro da comunidade”, conta.

#editalrededebambas #producaoemalta

#impulsionamento #capoeira #cultura

Link para Inscrição:  https://forms.gle/19nUgCrPM2sryzJt6.

Instagram: @acasadebambas

Site: https://www.acasadebambas.org/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via