A 16ª edição de A Fazenda (Record) começou com tudo. Entre as figuras que protagonizaram as fofocas mais comentadas do ano até os barracos que já começaram a acontecer, quase todos os participantes têm algo em comum: pelo menos um procedimento estético. Harmonização facial, lipoaspiração e próteses de silicone estão entre os mais comuns, mas até mesmo aplicações da substância proibida pela Anvisa, o PMMA e retirada de costelas integram a lista.
Pioneiro da lipoaspiração no Brasil e ex-presidente regional da SBCP, Dr. Luiz Haroldo Pereira comenta os procedimentos que mais fazem sucesso entre os participantes do reality.
Lipo para uma “cinturinha de Barbie” – A ex-panicat Babi Muniz foi uma das que mais fez cirurgias. Entre elas, o “remodelamento costal”, técnica que consiste em lipoaspiração combinada com a retirada de costelas. Outra participante que também apostou na lipo foi a ex de Neymar, Fernanda Campos, que fez o procedimento no abdômen e na região íntima, gastando cerca de R$ 80 mil em procedimentos.
Para o médico, todas as lipoaspirações feitas atualmente são de alta definição. “A lipoaspiração é a remoção de gordura localizada e produz excelentes resultados. Normalmente quando o paciente busca por essa intervenção, quer uma alta definição com resultados cada vez mais naturais. Vale ressaltar que para elas manterem o resultado no reality, precisam ter uma boa alimentação e uma rotina de exercícios”.
A já tradicional harmonização facial – Desde os peões mais discretos como Camila Moura e Sidney Sampaio até Larissa Tomásia, quase todos os participantes já realizaram algum procedimento na face, entre aplicações de botox e preenchimentos com ácido hialurônico. Flor Fernandez, aos 60 anos, revelou ter feito o deep plane, técnica para “levantar” a pele do rosto.
“Não somente retiramos o excesso de pele, mas tratamos a musculatura. É uma excelente opção para quem se sente incomodado com o envelhecimento no pescoço e face”, comenta o médico sobre a escolha da apresentadora.
Quem também mexeu na face foi Yuri Bonotto, que assumiu ter gastado mais de R$ 100 mil em procedimentos estéticos. No entanto, para ter o rosto com traços mais marcados, o ex-bombeiro de Eliana utilizou uma substância atualmente proibida pela Anvisa para fins estéticos: o PMMA.
“As pessoas querem milagres e buscam por profissionais não habilitados para aplicar substâncias proibidas, levando a consequências fatais. Hoje nós temos os bioestimuladores a base de ácido hialurônico, próteses de silicone e até mesmo o enxerto de gordura, que são alternativas seguras para obter o resultado desejado”.
A prótese de silicone nos seios segue sendo a número 1 – Vanessa Carvalho, Babi Muniz, Fernanda Campos e Larissa Tomásia são apenas algumas das participantes que aumentaram os seios.
“Antigamente as próteses tinham um perfil mais baixo e davam uma projeção menor, atualmente elas têm a base menor, só que com uma projeção de altura muito maior. Hoje você pode complementar, em alguns casos, se não tiver grande projeção, com enxerto de gordura para corrigir alguma depressão ou falha que tem no silicone se ele for de um modelo antigo”, comenta o médico.
Além disso, também se destacam a Blefaroplastia de Flor Fernandez, os tratamentos com aumento no bumbum de Flora Cruz e Fernanda Campos e claro, a harmonização peniana de Gilson de Oliveira, que promete aumentar o pênis e melhorar as relações sexuais.
Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira
Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e hoje é regente do capítulo de lipoaspiração da SBPC.