A Idade Dourada | Entenda a disputa dos personagens da série

📷 HBO / Divulgação

Os ‘‘velhos ricos” e os ‘’novos ricos’’ estão em desacordo há séculos. Enquanto o primeiro refere-se ao grupo cuja riqueza foi passada de geração em geração, o último refere-se às pessoas que trabalharam para adquirir sua fortuna. No final do século 19, um período de intensa mudança econômica e social, a tensão e o contraste entre esses grupos eram visíveis, como é retratado na série Original HBOA Idade Dourada.

Confira também > Mês da Consciência Negra | HBO Max traz coleção especial de séries e filmes

A história da série explora este antigo conflito por meio das famílias Van Rhijn e Astor, que fazem parte da velha guarda de Nova Iorque, e acumulam suas riquezas há séculos, e da família Russell, recém-chegada à cidade, que fez sua fortuna na indústria ferroviária, e representa os ‘’novos ricos’’.

Os Russell estão determinados a serem aceitos nos círculos da alta sociedade, mas as famílias antigas são resistentes a abraçar essa mudança. A tensão se desenrola ao longo da série, à medida que competem por status social e influência, e esses dois núcleos vão fazer tudo o que está ao alcance do dinheiro para defender seus interesses.

No entanto, a briga entre a alta sociedade não ficou apenas na Idade Dourada. Nos últimos anos, a discussão do old money (dinheiro velho) contra new money (dinheiro novo) reacendeu, e dominou as redes sociais. O estilo de vida, moda e maneiras desses grupos causaram fascinação e discordância no Instagram, Twitter e TikTok.

Em vídeos e posts, alguns argumentam que a ‘’velha guarda’’ é mais sofisticada e culta. Outros dizem que os ‘’novos ricos’’ são mais dinâmicos e inovadores.

O surgimento de tendências de moda que estão associadas a esses dois grupos, como o quiet luxury (luxo silencioso) – tradicional e sóbrio – e a logomania – fora do óbvio e que transmita status – e influenciadores e celebridades que incorporam esses estilos distintos, também contribuíram para a oposição entre usuários das redes sociais, que discutem qual o seu favorito e onde ele se encaixa.

Em última análise, apesar de ser um tema que teve início no final do século XIX, ainda é atual e que faz o espectador refletir sobre o impacto dessas diferenças na sociedade nos dias atuais.

A disputa de poder entre a velha guarda e os novos ricos continua na segunda temporada de A Idade Dourada, com estreia de um novo episódio todos os domingos, às 22h, na HBO e na HBO Max.

*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa. 

Related posts

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer