A Inglaterra enfrentará o Brasil na “Finalíssima” feminina em abril de 2023

A campeã europeia, a Inglaterra, enfrentará o Brasil, campeão da Copa América, na “Finalíssima” inaugural feminina no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 6 de abril do próximo ano, anunciou a UEFA na quarta-feira (26 de outubro).

Será a primeira edição da Finalíssima Feminina da UEFA-CONMEBOL disputada entre as campeãs da Euro 2022 Feminina da UEFA, Inglaterra, e vencedoras da Copa América Feminina da CONMEBOL 2022, o Brasil.

A Inglaterra venceu a Alemanha na final do Campeonato Europeu em julho para levantar seu primeiro grande título, enquanto o Brasil selou uma oitava coroa continental em nove tentativas com a vitória sobre a Colômbia.

Você gosta de futebol feminino e até tem seu time favorito? Então, instale o app ESC online e faça suas apostas vitoriosas em suas favoritas!

“A partida foi organizada como parte da parceria de longo prazo entre a UEFA e a CONMEBOL e vem na retaguarda de torneios finais de grande sucesso para ambas as confederações em julho deste ano”, disse o órgão dirigente do futebol europeu em uma declaração.

Esta disputa será outro destaque para o futebol feminino, sublinhando ainda mais seu apelo global e seu rápido crescimento, ao mesmo tempo em que dá a ambas as equipes a chance de levantar outro troféu antes de ir para a Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e na Nova Zelândia alguns meses depois.

Os ingressos estarão à venda na segunda-feira, 31 de outubro, com os torcedores instados a garantir seus ingressos mais cedo, já que se espera uma multidão esgotada. Os preços dos ingressos começam a partir de £7,50 para crianças com 16 ou menos anos e £15 para adultos, o que significa que uma família de quatro pessoas poderá assistir alguns dos melhores jogadores do mundo a partir de £45.

A partida segue o sucesso da Finalíssima masculina entre a campeã da Euro 2020 Itália e a campeã da Copa América da CONMEBOL Argentina diante de uma multidão de fãs no Wembley, e a Copa Intercontinental Sub-20 2022, que viu o campeão da Liga Jovem da UEFA, o Benfica, superar o Club Atlético Peñarol do Uruguai no Estádio Centenário em agosto em Montevidéu, no Uruguai.

A primeira Finalíssima masculina foi vencida pela Argentina, com Lionel Messi inspirando os sul-americanos a uma vitória de 3×0 sobre a campeã da Euro Itália em Londres, em junho.