A Inglaterra enfrentará o Brasil na “Finalíssima” feminina em abril de 2023

por Redação

A campeã europeia, a Inglaterra, enfrentará o Brasil, campeão da Copa América, na “Finalíssima” inaugural feminina no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 6 de abril do próximo ano, anunciou a UEFA na quarta-feira (26 de outubro).

Será a primeira edição da Finalíssima Feminina da UEFA-CONMEBOL disputada entre as campeãs da Euro 2022 Feminina da UEFA, Inglaterra, e vencedoras da Copa América Feminina da CONMEBOL 2022, o Brasil.

A Inglaterra venceu a Alemanha na final do Campeonato Europeu em julho para levantar seu primeiro grande título, enquanto o Brasil selou uma oitava coroa continental em nove tentativas com a vitória sobre a Colômbia.

Você gosta de futebol feminino e até tem seu time favorito? Então, instale o app ESC online e faça suas apostas vitoriosas em suas favoritas!

“A partida foi organizada como parte da parceria de longo prazo entre a UEFA e a CONMEBOL e vem na retaguarda de torneios finais de grande sucesso para ambas as confederações em julho deste ano”, disse o órgão dirigente do futebol europeu em uma declaração.

Esta disputa será outro destaque para o futebol feminino, sublinhando ainda mais seu apelo global e seu rápido crescimento, ao mesmo tempo em que dá a ambas as equipes a chance de levantar outro troféu antes de ir para a Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e na Nova Zelândia alguns meses depois.

Os ingressos estarão à venda na segunda-feira, 31 de outubro, com os torcedores instados a garantir seus ingressos mais cedo, já que se espera uma multidão esgotada. Os preços dos ingressos começam a partir de £7,50 para crianças com 16 ou menos anos e £15 para adultos, o que significa que uma família de quatro pessoas poderá assistir alguns dos melhores jogadores do mundo a partir de £45.

A partida segue o sucesso da Finalíssima masculina entre a campeã da Euro 2020 Itália e a campeã da Copa América da CONMEBOL Argentina diante de uma multidão de fãs no Wembley, e a Copa Intercontinental Sub-20 2022, que viu o campeão da Liga Jovem da UEFA, o Benfica, superar o Club Atlético Peñarol do Uruguai no Estádio Centenário em agosto em Montevidéu, no Uruguai.

A primeira Finalíssima masculina foi vencida pela Argentina, com Lionel Messi inspirando os sul-americanos a uma vitória de 3×0 sobre a campeã da Euro Itália em Londres, em junho.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via