A interpretação brilhante de Fifo Benicasa em ‘A Conquista’ da Série Reis, pela Record TV

por Marcos Michalak

Saiba mais sobre a jornada emocionante do personagem e como o talento de Benicasa se destaca mais uma vez na TV

Fifo Benicasa é um ator gigantesco em seu carisma e, principalmente, em seu talento. Ele interpreta o personagem Eliã na Série Reis desde a primeira temporada e é nesta sexta temporada – “A Conquista”, atualmente em exibição – que suas batalhas pessoais e familiares serão levadas ao teste final de suas emoções.

Eliã é um destaque que faz parte do corajoso Exército dos Valentes de Davi, filho de Aitofel (interpretado por Marcos Whinter), ancião e conselheiro de Davi, e de Elisama (Martha Meola), e pai de Bateseba (Paloma Bernardi).

Vale lembrar que em outras obras da Record, Fifo sempre brilhou e surpreendeu com sua interpretação original. Em “Gênesis”, o ator recebeu o presente de viver Hassabia, um personagem fictício criado para ajudar a explicar o contexto social, político e religioso de Ur, uma das cidades mais antigas e famosas do mundo, e de onde nasceu Abraão. Na novela “Jesus”, Fifo teve sua primeira oportunidade de fazer uma novela inteira, dando vida ao personagem Dimas, o ladrão que se arrepende na cruz e levando o público a fortes emoções.

A sexta temporada da série “Reis” é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Leonardo Miranda, baseada nos livros bíblicos de Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos. A temporada vai retratar os acontecimentos da vida de Davi após a morte de seu maior perseguidor, Saul, bem como a inclinação do aclamado rei. Nesse contexto, o telespectador entenderá melhor por que, mais tarde, o filho de Jessé comete o erro que muda o rumor de sua história.

Um resumo sobre a trama – REIS –  A CONQUISTA

A sexta temporada da série Reis vai retratar os acontecimentos da vida de Davi após a morte do seu maior perseguidor, Saul, bem como a inclinação do aclamado rei. E nesse contexto, o telespectador entenderá melhor por que, mais tarde, o filho de Jessé comete o erro que muda o rumo da sua história.

Davi enfrentará Abner (Dudu Pelizari), comandante de Israel, que constitui o inexperiente e inseguro filho de Saul, Isbosete, como rei em Jabes-Gileade, gerando uma grande divisão na nação. Mas, ao contrário do que muitos esperavam, a “casa de Davi” se fortalece sobremaneira, enquanto a “casa de Saul” se enfraquece a cada dia, tornando ainda mais evidente o quanto a mão do Senhor dos Exércitos favorecia o Seu eleito. A autora da série, Cristiane Cardoso, explica que a escolha de Deus era outra. “Abner não estava dentro da vontade de Deus. Ele tinha o apoio de Israel, ele tinha o exército, ele era valente, ele tinha lá o sucessor de Saul, tinha todas as condições, mas ele não tinha sido escolhido. Deus tinha escolhido Davi”.

Reis – A Conquista vai mostrar o início do reinado de Davi em Hebrom até a conclusão trágica da história da “casa de Saul”, passando pela conquista da fortificada Jerusalém. Esta temporada não só está repleta de novas tramas surpreendentes e misteriosas, como também continuará destacando a coragem, o temor e a justiça do estimado rei de Judá, tanto para com o povo, como para com Deus. “Ele falou: ‘Vou escolher um rei agora de acordo com o meu coração’. Então ele escolhe Davi”, diz Cristiane.

Mas é também nesta nova etapa que vamos acompanhar o princípio das consequências que Davi terá que enfrentar ao sucumbir à sua inclinação de exceder-se, no seu direito de rei, de ter várias esposas. Como resultado disso, ele terá grandes problemas não apenas em sua vida pessoal, como também no seio familiar. “Com a morte de Saul, todos esperavam que Davi fosse assumir. E isso não acontece. Abner apoia a casa de Saul. Abner coloca Isbosete no trono. Então, temos uma nação dividida”, diz o diretor-geral de Reis, Leonardo Miranda

“Reis – A Conquista” ainda nos levará a mergulhar, mais a fundo, na trajetória de personagens marcantes, como o valente Sama; o indomável sobrinho de Davi, Joabe; o fiel e paciente Urias; e a belíssima, porém, volúvel, Bateseba. Esta sexta temporada garante, portanto, fortes emoções, além de levar o telespectador à reflexão sobre os temas e as questões que serão abordados ao longo da trama.

As emoções da nova temporada de Reis serão exibidas de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV e conta com a produção da SERIELLA e direção geral de Leonardo Miranda

A interpretação brilhante de Fifo Benicasa em ‘A Conquista’ da Série Reis, pela Record TV – Foto: Roberto Filho

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via