Início » A Jornalista Fernanda Piacentino lança no dia (17/01), o livro “DOSSIÊ FLORDELIS VOL. 1”, no RJ

A Jornalista Fernanda Piacentino lança no dia (17/01), o livro “DOSSIÊ FLORDELIS VOL. 1”, no RJ

por Rafael Gomes

Fernanda Piacentini, a maior autoridade jornalística no caso Flordelis, em uma robusta investigação, traz ao público uma narrativa polifônica e única. Seria Flordelis a personagem principal da própria história? Antes deste dossiê, hoje em suas mãos, houve um outro, elaborado nas surdinas, pelo meio da história iniciada tão togo se inicie o virar de páginas.

Desde 2019, muito se falou sobre o caso da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos Souza, acusada de ter planejado o assassinato do próprio marido, mas o que não se sabe é que ainda existe muita poeira escondida debaixo do tapete dessa história. Ao longo desses 4 anos, a jornalista investigativa Fernanda Piacentini acompanhou as investigações da polícia de perto e teve acesso a informações nunca divulgadas na mídia. Na obra literária Dossiê Flordelis – ascensão (Vol. 1), Fernanda garante revelar fatos inéditos e estarrecedores sobre a ex-parlamentar.

À época do primeiro dossiê, Flordelis ascendia. Galgava os degraus de uma carreira meticulosamente planejada por Anderson do Carmo, e anteriormente pelo próprio pai. Sob férrea disciplina nos ensaios, o maestro daquela pequena orquestra – dizeres do mesmo – exigia perfeição por parte das crianças regidas e a submissão do mundo em volta aos seus próprios desejos, sonhos e projetos. Também exigia do mundo a devida exaltação, adoração, celebração da mesma criança que jamais pôs no colo. Isso tudo você saberá nas próximas páginas. E por que digo saberá, assim no futuro? Um breve retorno ao óbvio: Porque, na realidade, você não sabe n ada acerca de Flordelis. Não importa o que tenha acompanhado pela mídia. Não importam todos os posts sensacionalistas lidos ao longo dos últimos anos. Você não sabe nada sobre Flordelis. Também desconhece sobre a alta cúpula dos iniciados nos mistérios de Queturiene, querubim responsável pelo resgate dos anjos caídos, entre outras histórias. Não se preocupe. Eu também não sabia. Devido a tantas e tantos envolvidos, filhos biológicos, os ditos adotados, membros do Ministério erigido pela autoproclamada missionária e Anderson do Carmo, familiares, pessoas próximas à intimidade de Flordelis, questiona-se. Quem é a real personagem principal desta tragédia?

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João, 8:32)

Rituais de sexo, sangue e nudez são apenas parte dos relatos coletados na apuração do caso. Creia: o romance de Piacentini trará à tona detalhes CRUÉIS dessa história inacreditavelmente real. Seria, a pastora Flordelis, realmente culpada? Embora em vias de ser condenada pela justiça, não seria ela também uma vítima? Uma vez que a sua carreira de cantora gospel e deputada teria sido forjada pelo pastor Anderson Carmo de Souza, o marido assassinado, que, antes de qualquer coisa, foi um dos 50 filhos adotivos de Flordelis. Afinal, o que de fato acontecia naquela casa quando o pastor ainda vivia lá?

O primeiro volume da obra narra a história de Flordelis até o dia 24 de agosto de 2020, quando foi denunciada pelo Ministério Público como mandante do assassinato de seu próprio marido, o pastor Anderson Carmo de Souza. Já no segundo volume, a intenção da autora será o de dar continuação à história, incluindo os desdobramentos do resultado do julgamento.

Fernanda Piacentini – Maior Autoridade sobre o Caso Flordelis

Fernanda Piacentini é mestra em comunicação pela Universidade Estadual de Londrina-PR. O foco de seu trabalho é voltado ao jornalismo e à comunicação audiovisual. Jornalista/repórter com foco investigativo, factual, policial e político na Rede Rio TV para o Rede Rio News, onde produz e edita as notícias. Ganhou visibilidade como a jornalista/perita no caso da ex-deputada Flordelis.

Fernanda Piacentini tornou-se jornalista de referência no caso Flordelis, embora tenha começado a acompanhá-lo em 2020, a partir da denúncia do Ministério Público e da polícia civil, que apontava Flordelis como a grande articuladora do crime, revelando uma vida de mentiras, dissimulação e hipocrisia. Daí em diante, com a Rede Rio TV, o caso se transformou em um divisor de águas na internet, sendo precursor de uma nova linguagem, por meio das novas mídias, trazendo o público muito próximo aos fatos, lembrando um pouco o jornalismo raiz, sem pirotecnias. Fernanda foi muito além das investigações da polícia e do ministério público, revelando também os bastidores da corrupção, do esquema das emendas parlamentares e, principalmente, descobriu por que o pastor foi morto exatamente naquele dia.

SERVIÇO:

Livro: “Dossiê Flordelis Vol. 1” Editora Oia

Autora: Fernanda Piacentini

Data: 17 de janeiro.2022

Horário: 19h

Local: Livraria da Travessa – Rua Visconde de Pirajá, 572 Ipanema

Valor do livro: R$ 89,00

Assessoria de Imprensa

Mauricio Aires e Rogerio Alves

Amigos Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via