Início » A melhor maneira de aprender espanhol em 2022

A melhor maneira de aprender espanhol em 2022

por Redação
A melhor maneira de aprender espanhol em 2022

Embora muitas pessoas ainda considerem o inglês como a língua mais importante para poder se desenvolver ao redor do mundo, a verdade é que hoje em dia o espanhol virou uma língua muito solicitada em diversas profissões e avaliar a possibilidade de estudar em uma escola de espanhol em Madrid pode ser uma excelente opção para o seu futuro. 

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo. Viajar pela Europa já não é complicado para quem não fala o inglês, pois a língua espanhola é muito utilizada no setor turístico. Agora bem, se você quiser viajar para fazer turismo ou para tentar conseguir um emprego no Velho Continente, a opção de estudar espanhol em Madrid será a sua melhor escolha. 

Viajar é sempre motivo de alegria e entusiasmo, mais ainda quando é por prazer e com a intenção de viver uma nova experiência. Escolher a Europa como destino é uma boa oportunidade para unir o útil ao agradável: conhecer lugares interessantes, fazer contato com outras culturas e fazer novas amizades, por que não?

Nunca acreditar que o portunhol serve

Pode parecer uma frase terrível, negativa, mas muito pelo contrário, é uma advertência para você não cair em uma armadilha que poderá lhe trazer uma forte dor de cabeça. Definitivamente o portunhol –essa mistura do português com o espanhol ‘feita em casa’– não é uma boa opção. Embora você possa tentar entender ou se fazer entender, o portunhol pode colocar você em uma situação constrangedora.

Você estará se perguntando ‘que situação constrangedor é essa? ’. Olha as opções de algumas palavras para entender o ‘perigo’ de não saber o significado ou achar que sabe:

  • Ser zurdo em espanhol não é ser surdo em português, mas sim canhoto.
  • Receber uma resposta ‘pues no! ’ Em espanhol, é um não rotundo, e não o nosso ‘pois não! ’, que é um sim!
  • Se alguém lhe dizer que vai para a oficina, não está indo para o mecânico do carro, e sim para o escritório,

Estes são só alguns exemplos. Imagine quantas outras situações podem acontecer falando o portunhol?

No mercado de trabalho o espanhol é fundamental

A melhor maneira de aprender espanhol em 2022

É evidente que se você quiser conseguir emprego na Espanha, por exemplo, o espanhol será fundamental para poder se candidatar e ter a possibilidade de ser escolhido. Por isso, é importante você decidir estudar em uma escola de espanhol em Madrid, pois desse jeito estará unindo o útil ao agradável. Ou seja, você estará aprendendo enquanto pratica a nova língua no dia a dia nas ruas, no supermercado ou no restaurante, por exemplo.

Quando se trata de querer ter um emprego para viver na Europa ou simplesmente para ganhar um dinheiro que permita viajar para outros destinos por perto, dominar o espanhol é um requisito fundamental. E isso acontece não só na Espanha: se você for para Portugal, Itália, França ou até Alemanha, o espanhol é uma língua muito requisitada.

Nem falar na sua volta para o Brasil: há tantas multinacionais a procura de funcionários que dominem o espanhol, que com certeza você poderá conseguir um excelente emprego no próprio país! É importante lembrar que todos os países que rodeiam o Brasil são países de língua espanhola. Portanto, saber falar e escrever corretamente essa língua será muito importante.

Você já imaginou trabalhar em uma empresa que tenha escritórios na Argentina, no Chile, no Uruguai ou Peru, por exemplo, e você, dominando o espanhol, possa ser enviado para passar uma temporada de trabalho em qualquer um desses países? Já pensou na experiência fantástica que seria isso? O seu crescimento profissional?

Madrid, a melhor escolha para estudar espanhol

A capital da Espanha e berço da língua espanhola é, com certeza absoluta, a sua melhor opção para aprender definitivamente a falar, escrever e compreender a língua de Cervantes. Além disso, é a porta de entrada para o Velho Continente!

Mas é melhor ir com calma. Madrid é uma cidade realmente encantadora, onde além de aprender o espanhol, você poderá aprender uma cultura muito interessante, saborear uma gastronomia deliciosa e curtir a arte espanhola.

O que é melhor do que estar estudando um idioma que você poderá praticar no seu dia a dia local? Será fantástico poder ir ao teatro e entender o que está acontecendo no palco ou conversar com o motorista do taxi durante o percurso até o seu destino.

Em Madrid você tem muita coisa para fazer, diversas atividades que ajudarão você a fixar tudo aquilo que estará sendo estudando na escola de espanhol:

Uma visita ao Palácio Real. Percorrer o palácio onde moraram os reis da Espanha e que hoje é o lugar de recepção de figuras internacionais ou eventos reais festivos.

Percorrer o Museu Rainha Sofia é ter a possibilidade de admirar de perto diversas obras famosas e importantes, principalmente o ‘Guernica’, de Pablo Picasso. Uma tela imensa inspirada no bombardeio do país vasco, que representa o ódio do artista pela casta militar que mergulhou a Espanha na morte e na dor.

No Museu do Prado, as obras de Velásquez cativam a todos os visitantes. Poder dominar o espanhol permitirá que você entenda o como e o porquê de cada tela, de cada obra. Desse jeito, você conseguirá tomar conhecimento da história e da cultura da Espanha sem nenhum problema de compreensão.

Fazer novas amizades

Durante uma viagem internacional, a possibilidade de conhecer pessoas e acabar fazendo novas amizades está sempre presente. Mas para que isso possa acontecer sem conflitos, sem desentendimentos, a comunicação e a compreensão são fundamentais.

Por esse motivo, dominar a língua espanhola permitirá que você possa tomar contato com outras pessoas durante a sua viagem, conhecer espanhóis e espanholas ou até pessoas de outras nacionalidades, mas que também dominam o espanhol perfeitamente.

Então, se unir todos os benefícios de estudar espanhol para conseguir um bom emprego, para poder viajar, para conhecer outras culturas e para fazer novas amizades, não resta mais dúvidas, não é verdade? É preciso lembrar que o portunhol não é o caminho certo, e sim o domínio perfeito da língua espanhola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via