A Tela que Pensa – Filosofia, Cinema e Vida

A obra “A Tela que Pensa – Filosofia, Cinema e Vida” será lançada no domingo (17/11), às 15h, na Livraria Martins Fontes – Paulista (Av Paulista, 509, em frente à Estação Brigadeiro do metrô) com bate-papo e sessão de autógrafos com os autores e doutores em Filosofia Bia Antunes e Luame Cerqueira. O livro é um convite para redescobrir o cinema e se encantar com o pensamento que emana de grandes obras. 

Desde 2015, “A Tela que Pensa” percorreu diversos cinemas do Brasil em formato de curso e, agora, se aprofunda em sua versão literária. Bia e Luame promovem ressonâncias entre a filosofia e o cinema, estimulando novas maneiras de ver, sentir e pensar. Filmes de Fellini, Wim Wenders, Tarantino, Tarkowski, Lars von Trier, entre outros, se compõem com as filosofias de Nietzsche, Bergson e Deleuze, com diversas expressões artísticas, e com as próprias ideias desenvolvidas pelos autores. Não é apenas sobre entender, mas uma verdadeira imersão na arte cinematográfica. 

Sobre os autores:

 – Bia Antunes – Doutora em Filosofia pela Université de Toulouse II (França) e pela UERJ. Co-fundadora do Filosofia & Arte (projeto de difusão do pensamento com cursos, podcasts, aulas-show, palestras e grupos de estudo).

– Luame Cerqueira – Professor de Filosofia da Faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula (USU). Doutor em Filosofia pela UERJ, com estágio de pesquisa pela Université de Toulouse II (França). Co-fundador do Filosofia & Arte.

Lançamento
Data: 17/11, domingo
Horário: 15h
Local: Livraria Martins Fontes – Paulista (Av Paulista, 509, em frente à Estação Brigadeiro do metrô)

Ficha Técnica
Editora: Tipografia Musical
Preço: R$ 79,00
Autores: Bia Antunes e Luame Cerqueira
ISBN: 978-65-87867-42-7
Idioma: português
Edição: 
Encadernação: Brochura costurado
Número de páginas: 260
Formato: 16cm x 23cm

Related posts

De Milton a Millôr, o humorista sem censura 

Livro “Dom Pedro II por Dom Pedro II” traz citações inéditas do último imperador brasileiro

Mauro Kleiman ganha edição de referência que celebra 55 anos de trajetória artística