Início » “A Última Festa”, de Matheus Souza, estreia nesta quinta, 26 de janeiro, nos cinemas

“A Última Festa”, de Matheus Souza, estreia nesta quinta, 26 de janeiro, nos cinemas

por Redação
A Última Festa

“A Última Festa”, longa escrito e dirigido por Matheus Souza (“Ana e Vitória”, “Apenas o Fim”), chega aos cinemas nesta quinta, dia 26 de janeiro de 2023. Rodado em Portugal, o longa acompanha a festa de formatura de um grupo de jovens que se prepara para a faculdade e para as próximas etapas de suas vidas. O enredo, que mistura drama, romance e comédia, aborda dilemas típicos do fim da adolescência através de histórias paralelas que se entrelaçam. A última festa talvez seja a primeira noite para o começo de suas vidas.

O longa é protagonizado por Marina Moschen (“No Mundo de Luna”), Christian Malheiros (“Sintonia”), Giulia Gayoso (“M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”), e pela atriz criadora do canal “Depois das Onze”, Thalita Meneghim. Victor Lamoglia (“Como Hackear Seu Chefe”), Richard Abelha, Victor Meyniel, Caíque Nogueira, Leo Cidade e Muse Maya completam o elenco.

O núcleo principal da trama é formado por Nina (Marina Moschen), Nathan (Christian Malheiros), Bianca (Thalita Meneghim) e Marina (Giulia Gayoso). Nina namorou o Ensino Médio inteiro e, embora ainda ame o namorado, quer viver novas experiências. Nathan sente que não pertence a grupo nenhum. Bianca é super estudiosa, se dedicou ao vestibular o ano inteiro e estava ansiosa pela festa de formatura. E Marina é exageradamente sincera e namora um cara exageradamente fofo que a ensinou a ser mais leve.

Enquanto Nina decide terminar o relacionamento de anos para curtir a vida, Marina tenta perder a virgindade com o namorado. Na ambulância da festa, enquanto faz companhia para o namorado que bebeu demais, Bianca conhece um novo crush. E Nathan, ao participar de um desafio lançado pelo menino mais bonito da escola, acaba vivendo uma paixão improvável.

A produção é de Diogo Dahl, da Coqueirão Pictures, em coprodução internacional com Ar de Filmes (Portugal), Globo Filmes e Telecine. A H2O Films assina a distribuição, com estreia nos cinemas prevista para 26 de janeiro de 2023.

SINOPSE

Um grupo de jovens se prepara para a tão esperada festa de formatura. Histórias paralelas se entrelaçam. Um casal decide terminar para curtir a vida, enquanto outro se conhece em uma situação improvável. Um grupo de amigos discute depois que um segredo é revelado. E duas amigas descobrem um novo sentimento entre elas. A última festa talvez seja a primeira noite para o começo de suas vidas.

ELENCO

  • Nina – Marina Moschen
  • Nathan – Christian Malheiros
  • Bianca – Thalita Meneghim
  • Marina – Giulia Gayoso
  • Diego – Richard Abelha
  • Leo – Victor Meyniel
  • Juliano – Caíque Nogueira
  • Leandro – Leo Cidade
  • Zelda – Muse Maya
  • Caio – Victor Lamoglia

SOBRE O ELENCO PRINCIPAL

Marina Moschen – Interpretou Luciana, a protagonista de “Malhação: Seu Lugar no Mundo”Em 2016, integrou o elenco da novela “Rock Story”, interpretando Yasmin. Em 2018, viveu Selena em “Deus Salve o Rei”. Em 2019, integrou o elenco de “Verão 90”, no papel de Larissa. Atualmente está no ar como a protagonista de “Mundo Da Luna” HBO MAX.

Christian Malheiros – Christian Malheiros é um ator brasileiro, que ganhou notoriedade por seu trabalho no filme “Sócrates”, pelo qual foi indicado ao Independent Spirit Awards de melhor ator e venceu um Prêmio APCA de melhor ator em cinema. Na televisão, Christian teve destaque nas séries “Sintonia” e “Sessão de Terapia”. Nos cinemas, atuou em “7 Prisioneiros” ao lado de Rodrigo Santoro.

Giulia Gayoso – interpretou Juliana em “Malhação: ProDia Nascer Feliz”. Em 2017, fez parte do elencco da telenovela “Tempos de Amar”, interpretando Natália. No ano seguinte, deu vida à vilã invejosa Rivalda, na novela “O Sétimo Guardião”. Interpretou a Princesa Isabel de Bragança em “Nos Tempos do Imperador”.

Thalita Meneghim – Estreia nos cinemas. Thalita Meneghim é atriz e foi uma das criadoras do canal no youtube “Depois das Onze”. Projeto com mais de 3 milhões de inscritos. Esteve em turnê com a peça “Tudo Bacana”, que se tornou a terceira maior bilheteria de 2017. Em 2019, lançou seu primeiro livro independente, “É pra ele, mas pode levar”. Atualmente, além da turnê da sua peça “Segue o Baile”, participou do primeiro projeto da TV GLOBO em parceria com o Youtube Originals, “Novelei”, recriando clássicos da teledramaturgia brasileira.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Matheus Souza

Produtor: Diogo Dahl

Produtor Executivo: Alexandre Oliveira

      Pedro Bento

Produtora Associada: Rosane Svartman

         Renata Almeida Magalhães

Produção de Elenco: Marcela Altberg

Produtor Delegado: Caíque Martins Ferreira

Direção de Produção: Joana Bravo

         Maria Fernanda Miguel

Diretora de Fotografia: Lícia Arosteguy

Directora de Arte: Claudia Lopes Costa

Figurinista: Dino Alves

Stylist: Carol Roquete

Chefe de Caracterização: Nuno Esteves (Blue)

Director de Som: Tiago Raposinho

Edição: Rodrigo Daniel Melo

Edição de Som e Mixagem: Ernesto Sena – ARPX ÁUDIO

Trilha Sonora Original: Lucas Silveira

Produção: Coqueirão Pictures

Coprodução: Ar de Filmes

Globo Filmes

Telecine

Distribuição: H2O Films

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via