A Última Festa

“A Última Festa”, de Matheus Souza, estreia nesta quinta, 26 de janeiro, nos cinemas

por Redação

“A Última Festa”, longa escrito e dirigido por Matheus Souza (“Ana e Vitória”, “Apenas o Fim”), chega aos cinemas nesta quinta, dia 26 de janeiro de 2023. Rodado em Portugal, o longa acompanha a festa de formatura de um grupo de jovens que se prepara para a faculdade e para as próximas etapas de suas vidas. O enredo, que mistura drama, romance e comédia, aborda dilemas típicos do fim da adolescência através de histórias paralelas que se entrelaçam. A última festa talvez seja a primeira noite para o começo de suas vidas.

O longa é protagonizado por Marina Moschen (“No Mundo de Luna”), Christian Malheiros (“Sintonia”), Giulia Gayoso (“M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”), e pela atriz criadora do canal “Depois das Onze”, Thalita Meneghim. Victor Lamoglia (“Como Hackear Seu Chefe”), Richard Abelha, Victor Meyniel, Caíque Nogueira, Leo Cidade e Muse Maya completam o elenco.

O núcleo principal da trama é formado por Nina (Marina Moschen), Nathan (Christian Malheiros), Bianca (Thalita Meneghim) e Marina (Giulia Gayoso). Nina namorou o Ensino Médio inteiro e, embora ainda ame o namorado, quer viver novas experiências. Nathan sente que não pertence a grupo nenhum. Bianca é super estudiosa, se dedicou ao vestibular o ano inteiro e estava ansiosa pela festa de formatura. E Marina é exageradamente sincera e namora um cara exageradamente fofo que a ensinou a ser mais leve.

Enquanto Nina decide terminar o relacionamento de anos para curtir a vida, Marina tenta perder a virgindade com o namorado. Na ambulância da festa, enquanto faz companhia para o namorado que bebeu demais, Bianca conhece um novo crush. E Nathan, ao participar de um desafio lançado pelo menino mais bonito da escola, acaba vivendo uma paixão improvável.

A produção é de Diogo Dahl, da Coqueirão Pictures, em coprodução internacional com Ar de Filmes (Portugal), Globo Filmes e Telecine. A H2O Films assina a distribuição, com estreia nos cinemas prevista para 26 de janeiro de 2023.

SINOPSE

Um grupo de jovens se prepara para a tão esperada festa de formatura. Histórias paralelas se entrelaçam. Um casal decide terminar para curtir a vida, enquanto outro se conhece em uma situação improvável. Um grupo de amigos discute depois que um segredo é revelado. E duas amigas descobrem um novo sentimento entre elas. A última festa talvez seja a primeira noite para o começo de suas vidas.

ELENCO

  • Nina – Marina Moschen
  • Nathan – Christian Malheiros
  • Bianca – Thalita Meneghim
  • Marina – Giulia Gayoso
  • Diego – Richard Abelha
  • Leo – Victor Meyniel
  • Juliano – Caíque Nogueira
  • Leandro – Leo Cidade
  • Zelda – Muse Maya
  • Caio – Victor Lamoglia

SOBRE O ELENCO PRINCIPAL

Marina Moschen – Interpretou Luciana, a protagonista de “Malhação: Seu Lugar no Mundo”Em 2016, integrou o elenco da novela “Rock Story”, interpretando Yasmin. Em 2018, viveu Selena em “Deus Salve o Rei”. Em 2019, integrou o elenco de “Verão 90”, no papel de Larissa. Atualmente está no ar como a protagonista de “Mundo Da Luna” HBO MAX.

Christian Malheiros – Christian Malheiros é um ator brasileiro, que ganhou notoriedade por seu trabalho no filme “Sócrates”, pelo qual foi indicado ao Independent Spirit Awards de melhor ator e venceu um Prêmio APCA de melhor ator em cinema. Na televisão, Christian teve destaque nas séries “Sintonia” e “Sessão de Terapia”. Nos cinemas, atuou em “7 Prisioneiros” ao lado de Rodrigo Santoro.

Giulia Gayoso – interpretou Juliana em “Malhação: ProDia Nascer Feliz”. Em 2017, fez parte do elencco da telenovela “Tempos de Amar”, interpretando Natália. No ano seguinte, deu vida à vilã invejosa Rivalda, na novela “O Sétimo Guardião”. Interpretou a Princesa Isabel de Bragança em “Nos Tempos do Imperador”.

Thalita Meneghim – Estreia nos cinemas. Thalita Meneghim é atriz e foi uma das criadoras do canal no youtube “Depois das Onze”. Projeto com mais de 3 milhões de inscritos. Esteve em turnê com a peça “Tudo Bacana”, que se tornou a terceira maior bilheteria de 2017. Em 2019, lançou seu primeiro livro independente, “É pra ele, mas pode levar”. Atualmente, além da turnê da sua peça “Segue o Baile”, participou do primeiro projeto da TV GLOBO em parceria com o Youtube Originals, “Novelei”, recriando clássicos da teledramaturgia brasileira.

FICHA TÉCNICA

Direção e Roteiro: Matheus Souza

Produtor: Diogo Dahl

Produtor Executivo: Alexandre Oliveira

      Pedro Bento

Produtora Associada: Rosane Svartman

         Renata Almeida Magalhães

Produção de Elenco: Marcela Altberg

Produtor Delegado: Caíque Martins Ferreira

Direção de Produção: Joana Bravo

         Maria Fernanda Miguel

Diretora de Fotografia: Lícia Arosteguy

Directora de Arte: Claudia Lopes Costa

Figurinista: Dino Alves

Stylist: Carol Roquete

Chefe de Caracterização: Nuno Esteves (Blue)

Director de Som: Tiago Raposinho

Edição: Rodrigo Daniel Melo

Edição de Som e Mixagem: Ernesto Sena – ARPX ÁUDIO

Trilha Sonora Original: Lucas Silveira

Produção: Coqueirão Pictures

Coprodução: Ar de Filmes

Globo Filmes

Telecine

Distribuição: H2O Films

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via