A vida do esportista carioca Pepê Lopes será adaptada para os cinemas

A vida do esportista carioca Pepê Lopes será adaptada para os cinemas

Com direção de Lipe Binder, cinebiografia do maior ícone brasileiro dos esportes radicais nos anos 80 está em fase de desenvolvimento

por Redação

A primeira cinebiografia do atleta Pepê, personalidade carioca que marcou sua geração nos anos 80 e único brasileiro a conquistar o mundial de voo livre, está em desenvolvimento. Ícone dos esportes radicais e das praias do Rio de Janeiro, Pepê abalou o país ao morrer tragicamente aos 33 anos, em um acidente de asa delta durante uma competição no Japão. Com direção de Lipe Binder (“No Fio da Navalha”, “Arcanjo Renegado” e “Verdades Secretas”) e roteiro de Patrícia Andrade (“Dois Filhos de Francisco”, “Entre Irmãs” e “Gonzaga: De Pai pra Filho”), o projeto narra a trajetória de Pepê e suas conquistas até se tornar um dos mais queridos esportistas do Brasil.

O filme se dedica aos anos importantes da carreira de Pepê, desde o início de sua paixão pelo surfe até o último campeonato de voo livre do qual participou, o trágico torneio internacional em Wakayama, no Japão, em 1991. Antes de se dedicar à asa delta, ele já havia quebrado diversos recordes com o único surfista brasileiro, por 38 anos, a chegar em uma final de Pipeline, no Havaí.

A vida do esportista carioca Pepê Lopes será adaptada para os cinemas

Além dos muitos desafios vencidos pelo carioca nos esportes radicais, o roteiro promete se aprofundar na trajetória pessoal de Pepê. Marido e pai, empreendedor e um grande apaixonado pela cidade do Rio de Janeiro, o atleta foi a síntese do estilo de vida carioca nos anos 80. Através de seu espírito livre, desafiador e visionário, ele foi também responsável por revolucionar toda uma geração em plena ditadura militar, inspirando jovens Brasil afora e abrindo caminho para incontáveis esportistas que o seguiram. Ao ser adaptada para o cinema, a história de Pepê descortina todo o seu importante legado, os horizontes que foram abertos com a coragem e a ousadia de um jovem brasileiro que sempre buscou superar os próprios limites.

FICHA TÉCNICA

  • Direção: LIPE BINDER
  • Roteiro: PATRÍCIA ANDRADE
  • Direção de fotografia: MAURO PINHEIRO
  • Produção: MARCIA BRAGA e ELIANA (LILI) SOÁREZ

LIPE BINDER

Lipe Binder

Lipe Binder – Foto: Leo Aversa

Lipe Binder começou a carreira como diretor em 2003, na novela “Cabocla”, e vem acumulando sucessos em seu currículo com obras como “Sinhá Moça”, “Gabriela”, “Amor à Vida”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Aruanas”. Ele assina também a direção geral de projetos como “Arcanjo Renegado”, “Império” e “Verdades Secretas”, vencedores da categoria novela no International Emmy Awards em 2015 e 2016, respectivamente. Seu último projeto foi como diretor geral da na nova série do Globoplay, “Betinho: No Fio da Navalha”, sobre a vida do sociólogo e ativista pelos direitos humanos Herbert José de Souza, conhecido como Betinho. A obra, que estreou dia 1° de dezembro, traz Julio Andrade no papel do protagonista e nomes como Humberto Carrão, Leandra Leal e Andréia Horta no elenco.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via