Abrindo o mês da consciência negra, Feira Gastronômica dos Thiago’s acontece neste domingo (6)

Era um domingo de carnaval, em 1946, quando um bloco de rua na Praça Barão de Drumond serviu de inspiração para a criação da Unidos de Vila Isabel. Hoje, quase um século depois, um novo movimento popular ocupa a praça com samba e cultura popular: a Feira Gastronômica dos Thiago’s. Abrindo o mês da consciência negra, o evento gratuito acontece neste domingo (6), a partir das 12h.

Com o objetivo de reverenciar o território que é um dos berços do samba no Rio de Janeiro, a Feira foi idealizada pela dupla de samba Os Thiago’s. O que era sonho de menino na escola, hoje é realidade. A dupla é formada por Thiago Sereno e Thiago Lima, crias das favelas da Formiga e Turano, ambas localizadas na Tijuca, também na Zona Norte do Rio. Amigos de escola, e hoje parceiros na música, eles tinham um sonho em comum: ocupar as ruas com samba.

“A gente começou a vivenciar o samba na rua. Então, nos juntamos para realizar algo na nossa área. O bairro e essa praça em Vila Isabel têm uma tradição de ocupação preta!”, destaca Thiago Sereno, explicando sobre a importância de ocupar as ruas com seu samba, e o território onde eles nasceram e cresceram com a arte que tanto amam.

Além da ocupação cultural, o evento também é uma forma de posicionar o samba como um movimentador da economia criativa na cidade, com pessoas que empreendem a partir dele. Além da roda com grandes sucessos e um trabalho autoral da dupla, a Feira ainda conta com expositores, uma grande diversidade gastronômica e um espaço voltado para crianças, possibilitando a diversão para toda família. Neste domingo, todos os caminhos levam à Vila Isabel.

SERVIÇO
ENTRADA: Gratuita
LOCAL: Praça Barão de Drumond, Vila Isabel.
HORÁRIO: 12h

Related posts

Espetto Carioca inova e traz novas opções para o cardápio

O Forno Rio lança novas Scalinatas e sabores de pizza

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão